Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Basquete entra em ação Por Um Sorriso

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/10/2014 às 14:37

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

O Por um sorriso tem mais uma ação com data marcada e parcerias de peso. O projeto, que tem como objetivo o desenvolvimento de políticas sociais voltadas para melhoria da saúde bucal da população mais carente, vai beneficiar 100 crianças no próximo sábado (25). As novidades desta terceira edição ficam por conta da participação especial da equipe de basquete Uninassau/América.

A ação conta com 70 crianças da ONG Pé no Chão, apoiada pela UNICEF e 30 crianças do Instituto Constelação -  Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos.  Os pequenos irão participar de oficinas de desenhos, música, karatê, futebol society, artesanato, pintura artística no rosto e do Cantinho da Beleza com maquiagem e esmaltaria. Além das brincadeiras, a criançada vai receber um kit escovação com copo, pasta e escova, incluindo orientações sobre como escovar os dentes. Esta edição conta com duas unidades do Odontomóvel (van especial montada com um consultório odontológico completo) ampliando o benefício da profilaxia (limpeza dos dentes) na meninada.

A equipe de basquete entra em quadra para encerrar a segunda parte do evento com chave de ouro. Todas as atletas, entre elas cinco que disputam o Mundial da modalidade pelo Brasil e 3 americanas, vão comandar as brincadeiras envolvendo o esporte. A comissão técnica também estará no jogo.

O Por Um Sorriso é idealizado pelo Plano Odontológico Ortoclin, operadora pernambucana fundada em 1997, e conta com 40 voluntários, sendo 03 dentistas, além da parceria com a Oral B. Já a ONG Pé no Chão é um grupo de apoio mútuo que desde 1994 vem desenvolvendo atividades educativas, culturais e artísticas com crianças em situação de vulnerabilidade social. O Instituto Constelação oferece atendimento exclusivamente a crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza, visando proporcionar saúde, educação, esportes e lazer, contribuindo com o futuro destas crianças.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias