Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tricolores de fôlego renovado

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/10/2014 às 9:01

 Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Do JC on Line

A vitória por 1x0 sobre o Vasco, sábado passado na Arena Pernambuco, deu ao Santa Cruz mais fôlego na busca pelo acesso à Série A. O tricolor atingiu a sua melhor posição nesta Segundona, no sétimo lugar, com 45 pontos, sete atrás do quarto, o Avaí, que soma 52. Além disso, o time coral completou cinco jogos de invencibilidade. Nessa sequência, três partidas foram contra adversários do G-4 – empates contra Joinville e Ponte Preta, fora, e a vitória sobre o Vasco, em casa.

Com a Série B entrando na reta final, o Santa, após o jogo contra o Ceará, na próxima sexta-feira, em Fortaleza, terá dois confrontos seguidos em casa, contra times que lutam contra a queda: Vila Nova-GO, dia 28, e América-RN, em 1º de novembro. Depois é a vez do clássico com o Náutico, dia 8, como visitante, na Arena PE. Em seguida, visita o Bragantino. Depois, recebe Sampaio Corrêa e Avaí, em casa. Na última rodada, visita o Atlético-GO.

O técnico Oliveira Canindé elogiou os seus jogadores após a vitória. “O nosso grupo é competitivo. Os jogadores mostraram força e união. É isso que quero e vamos continuar com esse comportamento. Sempre digo a eles que o mais importante é o grupo, e não o individual. Vamos dessa forma para os outros jogos e tenho de começar a pensar no Ceará. Outro desafio e outra decisão.”

Muito feliz estava o atacante Cassiano, que passou sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. O gol que marcou contra o Vasco, aos 41 minutos do segundo tempo, foi um prêmio. “Não tenho palavras. Foram sete longos meses parado. Entrar num jogo contra o Vasco e conseguir marcar esse gol foi uma sensação inexplicável.”

REFORMA GERAL

O presidente Antônio Luiz Neto evitou falar sobre a greve de quinta-feira passada, quando os jogadores se recusaram a treinar devido aos atrasos dos salários dos meses de agosto e setembro. Mesmo assim, antes do jogo com o Vasco, ele garantiu que o Santa Cruz está saneado financeiramente, embora com problemas de caixa. Segundo ele, a questão não é exclusiva do tricolor, mas de todo o futebol brasileiro. Por isso, defende uma reforma urgente.

“Não existe crise no Santa Cruz. A crise é no futebol brasileiro. A maioria dos clubes, especialmente da Série B, devem dois ou três meses de salários. É preciso uma reforma urgente com a participação dos clubes, das Federações e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, comentou o presidente.

O dirigente ainda antecipou que o clube, praticamente, acertou a renegociação dos seus débitos fiscais com o Governo. “Daqui a um ou dois meses estaremos com as nossas certidões negativas. Com isso, o Santa Cruz poderá, em pouco tempo, investir, atrair novos parceiros (a Caixa Econômica poderá ser o novo patrocinador master) e iniciar a série de reformas, como também começar as obras do CT.”

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias