Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Felipe Azevedo se destaca na maioria dos fundamentos entre os atacantes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/10/2014 às 21:27

felipe_azevedo_270914_770_AG

Felipe Azevedo é o atacante do Sport que aparece em destaque na maioria dos fundamentos. Foto: JC Imagem

Os torcedores esbravejam, mas os números são frios: entre os atacantes do Sport, Felipe Azevedo apresenta o melhor retrospecto em quase todos os fundamentos: desarmes, assistência, drible... A dívida do camisa 11 fica apenas para os gols, mas aí é algo que todo time está em débito, já que os rubro-negros ocupam a vice-lanterna entre os ataques da Série A. Marcou apenas 23 gols, dois a mais que o Criciúma. Também é o segundo que pior finaliza, com média de 8,31 bolas para longe do gol por partida. Os dados foram levantados pelo Footstats.

» Régis aprimora a parte física para voltar ao time do Sport

» Foco de Diego Souza é para o Sport fugir do rebaixamento

E já que o assunto são gols vamos começar por eles. Azevedo é o terceiro artilheiro leonino na competição com três gols. O lateral-direito Patric lidera a lista com cinco. Neto Baiano vem em seguida com quatro. Na hora de servir os companheiros para fazer gol, o atacante aparece com o melhor número ao lado do zagueiro Durval, do volante Rithely e do lateral-esquerdo Danilo. Todos eles fizeram isso duas vezes. Na hora de deixar alguém em condições de finalizar - mas não concretizar com a bola na rede - Felipe só perde para os laterais Renê (45) e Patric (43). Ele ajudou 22 vezes.

Na hora de finalizar, Felipe Azevedo acertou 14 vezes, só perdendo para Neto Baiano (17) e Patric (18). Nos desarmes ele é o quinto melhor do Sport, mas é o primeiro atacante a aparecer na lista, com 29 tentativas com sucesso. Renê, Rithely, Patric e Wendel, volantes e laterais, são superiores. Os cruzamentos certos também mostram Felipe Azevedo - aqui empatado com Ananias - como melhor entre os atacantes, só atrás da dupla de laterais titular.

Entre os dribladores, o trio se repete com os laterais nos dois primeiros lugares e Felipe como primeiro atacante da lista. Até num fundamento pouco afeito a atacantes, a virada de jogo, o jogador aparece entre os dez melhores. Ele é o oitavo da lista, sendo o único atacante da relação, liderada por Rithely, Patric e Durval.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias