Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Os pilares do Santa Cruz na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/10/2014 às 19:02

Léo Gamalho é uma das referências do time na Segundona. Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem Léo Gamalho é uma das referências do time na Segundona. Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Ainda com o sonho do acesso vivo, o Santa Cruz chega para a reta final da Série B com cinco jogadores funcionando como 'pilares' da campanha coral na competição. Todos os setores do time estão representados nessa lista. Tiago Cardoso, Everton Sena, Renan Fonseca, Sandro Manoel e Léo Gamalho estiveram em no mínimo 27 partidas dos tricolores na Segundona e contribuíram, cada um dentro do seu respectivo setor, com o desempenho tricolor na Segundona, onde o Santa é o sétimo com 45 pontos.

Desses, Tiago é o único que atuou em todas as partidas do Tricolor na competição. Ele é um dos responsáveis pelo posto de quarta melhor defesa na Série B - são apenas 29 gols sofridos. Além disso, o goleiro é o capitão e grande referência do time. Quando a situação aperta, Cardoso está lá para garantir pelo menos a tranquilidade, porque tem horas que o arqueiro garante mesmo é o resultado. Foi assim contra o Vasco, na Arena Pernambuco, no último sábado. Tiago salvou os corais em pelo menos duas oportunidades e ainda viu Cassiano marcar o gol da vitória por 1x0.

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem Tiago Cardoso esteve em todos os jogos corais. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

LEIA MAIS:

> Aproveitamento de Canindé no Santa Cruz é superior ao do líder da Série B

Só que o goleiro não é o único responsável pelos poucos gols que a defesa tomou. Os zagueiro Everton Sena e Renan Fonseca também possuem parcela neste feito. A dupla esteve em 27 das 30 partidas do Santa Cruz na Segundona. Além disso, Sena ajudou o ataque em duas oportunidades. Marcou nos empates contra Oeste e Ponte Preta. Só que é provável que essa dupla seja desfeita por Oliveira Canindé, que aposta em Alemão para o lugar de Everton.

Renan jogou 27 partidas. Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem Renan jogou 27 partidas. Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem

No meio, Sandro Manoel é nome praticamente certo. O volante esteve em 29 partidas do Tricolor na Segundona. Só jogou menos do que Tiago Cardoso. Além disso, vem se destacando na competição como o melhor passador e o jogador que mais desarma na Série B. Sandro é aquele típico jogador que não aparece muito para a torcida com lances plásticos, mas que exerce função importante no time.

Chegando ao ataque, a referência atende pelo nome de Léo Gamalho. Na Série B, são 9 gols e o posto de artilheiro do time na competição. Gamalho é não só o destaque da parte ofensiva coral, mas também 'o cara' da equipe. Até agora, foram 27 jogos na Segundona. Nos pés do atacantes, estão depositadas as esperanças do torcedor coral na busca pelo acesso.

Só que apesar de todo esse destaque para o quinteto, o Santa Cruz vai precisar do bom momento de todo o elenco coral na reta final da Série B, ainda mais quando se precisa de sete vitórias em oito jogos. Nesse caso, as individualidades precisam dar lugar ao coletivo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias