Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O quebra-cabeça de Dado Cavalcanti

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/10/2014 às 8:05

Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Do JC on Line

Com mais um ponto na bagagem conquistado após o empate por 1x1 contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no último sábado, o Náutico já direciona as suas atenções para a 31ª rodada da Série B. Amanhã, às 20h50 (horário do Recife), em Varginha (MG), o Timbu visita o Boa Esporte ainda sonhando com o G-4, o grupo de acesso que hoje está a sete pontos dos alvirrubros – o quarto é o Avaí, com 52.

O duelo também é um confronto direto, já que os mineiros ocupam a oitava posição, com um ponto a menos que os pernambucanos, que estão na sexta posição, com 45. “Nesta reta final do campeonato é um jogo complicado atrás do outro. Como a gente está em busca de subir na competição, temos que encarar a partida de terça-feira (amanhã) como mais uma batalha”, afirmou o lateral-esquerdo Raí.

Para o técnico Dado Cavalcanti, dor de cabeça e mistério para definir as peças ofensivas no duelo contra os mineiros. Isso porque os atacantes Crislan e Sassá receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Timbu em Varginha. “Ainda vou pensar com mais calma e quebrar a cabeça para ver a melhor forma de jogar contra o Boa”, resumiu o comandante alvirrubro.

Com os desfalques ofensivos, quem pode figurar entre os titulares é o atacante Marinho. A última vez em que ele começou como titular foi na 19ª rodada, na derrota para a Ponte Preta por 2x0. Caso Dado Cavalcanti resolva manter o 4-3-3 contra o Boa Esporte, além de Bruno Furlan e Marinho, o técnico alvirrubro ainda conta com os atacantes Tadeu e Renato. Já se a escolha for optar por mais um homem no meio-campo e atuar no 4-4-2, o argentino Cañete e o jovem Marcos Vinícius brigariam pela vaga.

Sobre a partida contra os maranhenses, o técnico admitiu o mau rendimento dos alvirrubros na primeira etapa, mas ressaltou o empenho dos jogadores para reagir na etapa final. “Foi justo (o resultado) pelo primeiro tempo do Sampaio e pelo segundo do Náutico. As duas equipes perderam muitos gols, Júlio (César, goleiro alvirrubro) trabalhou bem, mas nós tivemos várias oportunidades de chegar na cara do gol e erramos o último passe em algumas situações de ataque ou contra-ataque. Acho que, pelo que as equipes apresentaram, com cada uma mandando em um tempo, foi justo o empate”, explicou Dado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias