Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em desembarque, Diego Souza foca fuga do Sport da zona de rebaixamento

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/10/2014 às 16:16

Foto: Guga Matos/JC Imagem Meia marcou contra o Botafogo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois seis jogos sem vencer na Série A fica realmente complicado para os jogadores do Sport tocarem no assunto classificação para Libertadores através do Brasileirão. A personificação dessa mudança de aspirações é o meia-atacante Diego Souza, que se antes só falava da competição internacional, agora já conversa sobre escapar do rebaixamento. Foi assim no desembarque do Leão no Recife, na tarde desta segunda-feira. Os rubro-negros chegam do Rio de Janeiro depois de empatarem em 1x1 com o Botafogo.

"Série A é um campeonato que é sempre difícil. Temos que somar pontos rapidamente enquanto essa possibilidade (de rebaixamento) existe.  Todos têm chances de cair. Libertadores ficou mais distante. Nosso objetivo é fazer mais de 45 pontos logo", disse o jogador.

Se o foco do Sport for mesmo fugir da degola, o ponto obtido contra o Botafogo nesse domingo foi precioso. Até porque o Leão aumentou a vantagem para a zona de rebaixamento - deis seis para sete. Diego Souza fez o gol dos rubro-negros na igualdades. "Fiquei feliz com o gol, mas o importante foi que a equipe se postou bem".

Outro aspecto positivo para os comandados de Eduardo Baptista é o fato de três dos quatro próximos jogos do Sport serão em casa, onde os leoninos normalmente não vacilam - são apenas duas derrotas. Será a chance de ganhar ainda mais folga na classificação e até sonhar mais alto, como com a classificação para a Copa Sul-Americana. "Dentro da nossa casa somos fortes", destacou Diego Souza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias