Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com desfalques no ataque, Náutico encara o Boa Esporte em Minas Gerais

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/10/2014 às 19:23

A missão é difícil, mas, enquanto houver possibilidade, o Náutico está na briga por uma das vagas que dão acesso à Série A do próximo ano. Com esse objetivo em vista, o Timbu vai a Minas Gerais onde enfrenta o Boa Esporte nesta terça. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B e acontece no Melão, em Varginha. Para esse jogo, o técnico Dado Cavalcanti já tinha dois desfalques confirmados e precisa lidar ainda com o desligamento de dois jogadores.

Na tabela, o Náutico é o sexto colocado, com 45 pontos somados até agora. Com um ponto a menos, o Boa ocupa a oitava posição. Na última rodada, o time pernambucano empatou em 1x1 com o Sampaio Corrêa. Já os mineiros, venceram o Vila Nova por 3x0.

Desfalques alvirrubros

Por suspensão, o técnico Dado Cavalcanti perdeu dois atacantes no jogo do último sábado, contra o Sampaio Corrêa. Sassá e Crislan levaram os terceiros cartões amarelos na competição e desfalcam a equipe nesta terça. A expectativa era de que Marinho e Tadeu fossem os substitutos, mas Tadeu e Roberto foram dispensados pelo Náutico na tarde desta segunda por indisciplina.

O volante Hélder e o meia Leleu viajaram a Minas Gerais para reforçar o time. Uma opção para Dado Cavalcanti agora é reforçar o meio-campo e entrar com dois atacantes - Bruno Furlán e Marinho. Outra possibilidade é o jovem atacante Renato, das divisões da base.

Quem pode decidir?

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Bruno Furlán. Titular na partida do último sábado, contra o Sampaio Corrêa, o atacante chegou a ser decisivo em algumas das partidas em que atuou com a camisa alvirrubra. Contra o Paraná, no último dia 26, substituiu Crislan e marcou o primeiro gol no Náutico. Na rodada seguinte, contra o Avaí, entrou no lugar e marcou o segundo.

Fique de olho

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Marinho. Recuperado de lesão, o jogador é outro que pode pintar no time titular por conta das duas vagas no ataque. Depois de quase um mês sem jogar por ter sentido um incômodo na coxa direita na partida contra o Joinville, Marinho quer recuperar espaço na equipe de Dado Cavalcanti. O atacante marcou um gol em doze partidas jogadas na Série B.

Palavra do técnico

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

"Não posso me precipitar para escalar a equipe. Vamos analisar a situação observando também o que o adversário vai propor. É um jogo importante para nossas pretensões futuras. O campo não é tão bom, mas é menor que o de São Luís e vamos tentar não sofrer com bola parada. Vamos procurar fazer a escolha correta para ter em campo uma equipe qualificada".

Adversário

Foram quatro derrotas seguidas na Segundona e na última terça o Boa Esporte venceu o Vila Nova por 3x0. O destaque foi para o atacante Fernando Karanga, que retornava depois de cinco rodadas se recuperando de lesão, e marcou dois gols. Karanga já foi confirmado pelo técnico Nedo Xavier e entra em campo contra o Timbu. Assim como o adversário desta terça, o time da casa, que está a oito pontos do G-4, luta por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da competição.

Ficha Técnica: Boa Esporte x Náutico

Boa Esporte: João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Uallison Pikachu e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.

Náutico: Júlio César; Neilson, Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Paulinho, Cañete e Vinicius; Bruno Furlan e Marinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Campeonato Brasileiro (Série B) - 31ª rodada. Estádio: Dilzon Melo (Melão), em Varginha (MG). Terça-feira (21), às 21h50 (horário de Brasília). Árbitro: Antônio Denival de Morais (Paraná). Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Luiz H. Souza Santos Renesto (ambos do Paraná).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias