Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Recife Bom de Bola começa com mais de 100 jogos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/10/2014 às 17:15

1 rodada bom de bola 2014

A primeira rodada do campeonato Recife Bom de Bola 2014 movimentou vários bairros da cidade com cerca de 100 jogos realizados durante este final de semana (18 e 19/10). O pontapé inicial do maior torneio de futebol de várzea do mundo foi marcado pela alegria dos recifenses, que entraram em campo e torceram com animação. O torneio é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes.

O Campo do Bueirão, na Torre, foi um dos locais que recebeu jogos da primeira rodada do Recife Bom de Bola 2014. Foi lá que o jovem Davidy Martineli, de 15 anos, fez sua estreia na competição, defendendo a equipe Garoto Revelação. "A gente fica nervoso, ansioso para jogar e fazer gol", disse. Ele, que joga bola desde pequeno, acabou fazendo quatro dos seis gols na vitória do seu time sobre o RDL Cordeiro.

No Campo da Sudene, no Ipsep, um dos times chamou atenção pelo nome: era o Chelsea Futebol Clube, equipe da Imbiribeira inspirada no homônimo inglês que intensificou os treinos durante os últimos meses para brigar pelo primeiro lugar no torneio. "O time existe há seis anos. No ano passado, ficamos nas oitavas de final, mas esse ano queremos ir mais longe", afirmou o diretor da equipe, Adriano da Silva. Em sua estreia, o Chelsea da Imbiribeira acabou empatando em 1x1 com o União F.C., de Boa Viagem.

“Esse campeonato é um lazer para as comunidades. A gente se distrai vendo os jogos, encontra os colegas que moram perto, conversa sobre futebol. É um divertimento muito grande”, comemorou Welington da Silva ao acompanhar os jogos realizados no Campo da Sudene, durante a manhã deste domingo .

Para o secretário de Esportes do Recife, George Braga, a segunda edição do campeonato Recife Bom de Bola deu um salto de qualidade em relação ao ano passado. "Melhoramos a organização, informatizamos as inscrições e vamos disponibilizar todos os dados dos jogos na internet. Além disso, mantemos o incentivo direto à revelação de talentos através da parceria com a Federação Pernambucana de Futebol que garantirá um contrato profissional para os 11 melhores jogadores da categoria Sub-17", explicou.

Os resultados de todos os jogos da primeira rodada do Recife Bom de Bola 2014 e a tabela de classificações serão divulgados no blog oficial do campeonato: www.recifebomdebola.wordpress.com.

Mais detalhes do Recife Bom de Bola vocês conferem ao longo da semana aqui no Blog e também no programa Replay, da Tv Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias