Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vitória contra o Vasco traz tranquilidade ao Santa Cruz depois de semana pesada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/10/2014 às 18:07

Cassiano marcou o gol da vitória. Foto: Edmar Melo/JC Imagem Cassiano marcou o gol da vitória. Fotos: Edmar Melo/JC Imagem

Depois de ver a equipe fazer greve na última quinta-feira por conta dos salários atrasados, era natural que o torcedor estivesse desconfiado com a postura dos jogadores do Santa Cruz contra o Vasco, neste sábado, na Arena Pernambuco. Só que dentro de campo os atletas corais demonstraram que estão comprometidos com o clube. Porque nada melhor do que bater o Vasco para espantar de vez a desconfiança e dar uma resposta ao torcedor. Se o Tricolor precisava de tranquilidade depois de uma semana pesada, encontrou com a vitória de 1x0 no duelo válido pela 30ª rodada da Série B. Além disso, vale destacar o atacante Cassiano, autor do único gol da partida. Foi a primeira vez que ele marcou depois da lesão no joelho que o deixou afastado por seis meses.

A vitória obviamente traz confiança ao elenco coral, que fica mais próximo do G4 da Segundona - Santa é o sétimo com 45 pontos. Já o Vasco, terá que assimilar a derrota na terceira colocação com 54. Na próxima rodada, os corais enfrentam o Ceará, fora de casa, enquanto os vascaínos duelam com o América-RN, mais uma vez fora de casa.

LEIA MAIS:

> Técnico do Santa Cruz valoriza grupo em vitória sobre o Vasco 

> Nas ondas do rádio: confira o gol da vitória do Santa Cruz

> Arena Pernambuco precisa respeitar o torcedor pernambucano 

> Técnico do Santa Cruz não usou palestras de Joel Santana para motivar o time

O JOGO - Apesar da vitória tricolor, os erros foram uma constância nos 90 minutos do confronto entre pernambucanos e cariocas. Isso porque as duas equipes abusaram das falhas, principalmente na hora de finalizar. O Santa teve um predomínio no primeiro tempo, mas vacilou quando precisava definir. De nada adiantou envolver o adversário com movimentação e velocidade se o lance não levava perigo para o goleiro Martín Silva.

No lado do Vasco os erros foram não só de finalizações, mas de postura em muitos momentos, quando os alvinegros ficaram atrás e deixaram o adversário tocar a bola. Esse cenário foi alterado com a entrada de Maxi Rodríguez no time. Ele se tornou o principal articulador das jogadas de ataque da equipe cruz-maltina no segundo tempo e deixou os companheiros na cara de abrir o placar em no mínimo duas oportunidades.

grupo-770

Só que mesmo com a melhora, e domínio, em campo, o Vasco não conseguiu chegar ao gol. Muito porque o goleiro Tiago Cardoso estava em grande tarde. As mãos dele foram fundamentais para garantir o êxito. Quando o Santa Cruz pareceu fraquejar no gramado, Tiago apareceu como pilar e impediu o pior em diversas oportunidades.

Os desperdícios dos cariocas no segundo tempo custaram caro no fim das contas. Mesmo sem o ímpeto da primeira etapa, o Tricolor conseguiu chegar ao gol. Aos 40 minutos, Cassiano foi lançado por Renatinho, limpou o lance e mandou para as redes. Um misto de alívio para os torcedores e emoção para o jogador, que ficou seis meses afastado por conta de lesão. Agora o Santa se apega à confiança que a vitória dá para poder buscar o G4 da Segundona.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 1X0 VASCO

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Rena Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Cassiano) e Wescley (Renatinho); Keno (Aílton) e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.

Vasco: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício (Maxi Rodriguez), Pedro Ken e Douglas (Montoya); Edmilson (Dakson) e Thalles. Técnico: Joel Santana.

Série B (30ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza (ambos do RS). Gols: Cassiano (SC) aos 40 minutos do segundo tempo. Amarelos: Sandro Manoel (SC), Fabrício (V), Marlon (V) e Guiñazu (V). Público: 24.283. Renda: R$ 592.368.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias