Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico começa estático, mas reage e arranca empate do Sampaio Corrêa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/10/2014 às 18:10

Foto: Biaman Pradp/O Estado do Maranhão Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão

Tornando ainda mais difícil a missão de conquistar uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B, o Náutico saiu atrás no placar na tarde deste sábado pelo Sampaio Corrêa, mas alcançou o empate. O placar foi de 1x1, mas os alvirrubros por pouco não saíram em desvantagem, graças a Júlio César. O goleiro fez, pelo menos, quatro defesas de destaque durante a partida e salvou o Timbu de ter levado mais gols.

O Tricolor de Aço foi o primeiro a balançar as redes, ainda no primeiro tempo, com Mimica. O jogador aproveitou o deslize da zaga pernambucana e marcou seu primeiro gol pelo Tubarão. Só na segunda etapa o Náutico empatou o jogo - aos 23 minutos, com Paulinho. Com o resultado, o Náutico permanece na sexta posição com 45 pontos. Com um ponto a menos, o Sampaio é o nono.

JOGO - O Sampaio Corrêa fez jus à condição de mandante nos primeiros 45 minutos e dominou a partida. Só nos primeiros quinze minutos de jogo teve, inclusive, maior posse de bola - 63,4% contra 36,6% do Náutico. Era também mais ofensivo, enquanto o Timbu, tímido em campo, apenas tentava segurar o ataque e esperava por oportunidades para contra-atacar.

Mas as chegadas de Pimentinha pelo lado direito complicaram a vida dos alvirrubros. O jogador não chegou a balançar as redes, mas arrancava do meio-campo com frequência e dava trabalho à zaga adversária. Com doze minutos de jogo, o Sampaio abriu o placar - mais pela inércia da defesa alvirrubra do que por qualidade do ataque do Tubarão. Depois de cobrança de Gilton, Edimar desviou e Mimica marcou de cabeça o primeiro gol com a camisa do Tricolor de Aço, enquanto Renato Chaves só olhou.

Com o time da casa na frente, o visitante se tornou ainda mais ineficiente em campo. Finalizou apenas duas vezes, mesmo com três atacantes em campo. Bruno Furlán recuava a todo instante para recompor o meio-campo. Além disso, Crislan parecia perdido em campo e tomou o terceiro cartão amarelo na competição por lance bobo.

No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti fez uma alteração no setor ofensivo, mas permaneceu com três atacantes e querendo velocidade. Assim, recuperado de lesão, Marinho substituiu Crislan. Não necessariamente pela mudança, o Náutico voltou a campo disposto a empatar e já partiu para o ataque com menos de um minuto.

Ainda que Pimentinha continuasse dando trabalho a William Alves na área alvirrubra, o Náutico conseguia trocar passes com mais eficiência e, consequentemente, chegava com mais frequência ao ataque. Foi assim que Paulinho aproveitou o rebote na entrada da área e marcou seu quarto gol pelo Náutico, deixando tudo igual no Castelão. Depois, o Timbu pressionou mais, mas não conseguiu a virada.

Ficha Técnica: Sampaio Corrêa 1 x 1 Náutico

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Edimar e Gilton; Jonas, Uillian Corrêa, Marino (Cleitinho) e Cascata (Márcio Diogo); Pimentinha e Willian Paulista (Siloé). Técnico: Jorge D'Lorenzi (interino).

Náutico: Júlio César; Neilson, Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinicius (Cañete); Sassá, Bruno Furlan (Marcos Vinicius) e Crislan (Marinho). Técnico: Dado Cavalcanti.

Campeonato Brasileiro – Série B (30ª rodada). Estádio: Castelão, em São Luís (MA). Sábado (18), às 16h10. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jander Rodrigues Lopes (AM).

Cartões amarelos: Crislan (47'1ºT), Sassá (16'/2ºT), Uilliam Corrêa (16'/2ºT), Jonas (17'/2ºT), Cañete (39'2ºT)

Gols: Mimica (12'/1ºT) e Paulinho (23'/2ºT)

Público: 17.517 torcedores

Renda: R$ 209.045,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias