Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai precisar marcar muito bem o Vasco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/10/2014 às 9:09

Meia começou bem, marcou um gol mas cansou no segundo tempo e foi substituído. Foto: Diego Nigro / JC Imagem Meia começou bem, marcou um gol mas cansou no segundo tempo e foi substituído. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Greve à parte, o Santa Cruz vai precisar marcar os jogadores do Vasco bem de perto para evitar que os cariocas desenvolvam seu jogo neste sábado (18), na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada da Série B. Os cruzmaltinos têm uma média alta de passes certos por partida, nada menos que 386,31. O Santa mantém 301,52. Na hora de errar, os dois times estão praticamente iguais, com o Santa desperdiçãndo 36,83 e o Vasco 37,9. A diferença fica para o percentual, pois os pernambucanos erram 11,96% dos passes contra 9,81% dos vascaínos.

Os demais fundamentos apresentam um equilíbrio que os 12 pontos que os separam não traduzem - o Santa tem 42 e o Vasco, 54. Vamos aos exemplos. Ambos desarmaram corretamente da mesma forma: o Santa com 618 e o Vasco com 617. Nas faltas também aparecem equilibrados, com os corais levemente melhores. Foram 493 contra 488 do Vasco.

No entanto, os números mais positivos do Santa Cruz aparecem quando recebe os adversários. Até agora, o tricolor perdeu apenas uma vez como mandante. Foi no dia 26 de julho quando caiu para o então líder Ceará, por 3x2. O aproveitamento dos corais só não é melhor por causa dos empates, principalmente nas sete primeiras rodadas da Série B.

No total, o Santa atuou 14 vezes, com oito vitórias e cinco empates. Foram 24 gols marcados e nove sofridos. A média de gols marcados é de 1,71 e 0,64 de gols sofridos.

Do outro lado, o Vasco constitui-se num dos visitantes mais indesejados. A equipe de São Januário jogou 14 vezes longe do reduto e trouxe na bagabem 22 pontos, resultado de cinco vitórias e sete empates. Foram apenas duas derrotas. O trabalho longe de casa é tão bom que o saldo de gols da equipe de Joel Santana é positivo: quatro gols depois de 17 marcados e 13 sofridos. Eles marcam uma média de 1,21 gols na casa dos rivais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias