Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer aproveitar má fase do Bragantino para garantir vitória em casa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/10/2014 às 19:36

Dando início à uma sequência de seis jogos importantes, sendo cinco deles em Pernambuco, o Santa Cruz recebe nesta terça-feira o Bragantino, no Arruda. A partida é válida pela 16ª rodada e foi suspensa devido à proximidade com o confronto contra o Santa Rita/AL, pela Copa do Brasil - adiado devido à morte do ex-governador Eduardo Campos.

Vindo de um empate com a Ponte Preta, líder da Série B, o Tricolor é o 11º colocado, com 39 pontos somados até agora. Com seis pontos a menos, o Braga é o 16º e não vence há quatro rodadas. Na última foi derrotado pelo Ceará por 1x0.

>> Leia mais:

Canindé lamenta tempo curto de preparação, mas garante Santa Cruz com poucas mudanças

Equipe Coral vai a campo com, pelo menos, duas mudanças

Último treino do Tricolor antes da partida foi no CT do Náutico. Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor Último treino do Tricolor antes da partida foi no CT do Náutico. Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Suspensos, Éverton Sena e Tiago Costa desfalcam a equipe. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na competição e o lateral-esquerdo foi expulso da partida do último sábado. Para formar a dupla com Renan Fonseca, o técnico Oliveira Canindé ainda está na dúvida entre Marllon e Alemão, mas a expectativa é que o recém-contratado seja o escolhido. Já na lateral, Julinho, como substituto direto, está garantido na vaga.

Com cansaço muscular, o meia Natan foi vetado pelo departamento médico. Wilton Rezende, médico do Santa Cruz, garantiu que o jogador não está lesionado, mas para evitar futuros problemas, vai ser poupado. Keno, que sofreu um edema no pé direito no jogo contra a Ponte, ainda não foi confirmado, mas deve jogar. Caso não seja liberado, Canindé garantiu Ailton em campo.

Quem pode decidir

 Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem

Léo Gamalho. São nove gols marcados pelo Santa Cruz na Série B. Além disso, o atacante é o jogador que mais dá assistências em campo e que mais acerta nas finalizações - são 29 corretas até agora. Em campo, o Camisa 9 não é só o artilheiro do time, mas articulador de jogadas importantes para balançar as redes.

Fique de olho

Foto Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Wescley. O meia é vice-artilheiro da equipe na competição com seis gols. A depender da escalação, Oliveira Canindé pode optar por colocar o jogador mais adiantado, auxiliando Gamalho no ataque. Wescley é ainda o quarto tricolor que mais finaliza corretamente, atrás de Gamalho, Danilo Pires e Keno.

Palavra do Técnico

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

"Tivemos pouco tempo de preparação, gostaria de ter treinado mais. Hoje (segunda) à noite vamos passar algumas informações para os atletas sobre o Bragantino. É um adversário difícil. Não é porque vem em uma situação mais complicada que a nossa que o jogo vai ser fácil. Eles têm um treinador competente e que sabe armar bem a equipe. Espero que a gente encontre o caminho do gol e possa vencer".

O adversário

Sem vencer há quatro rodadas, o Braga ainda vem ao Recife com uma campanha difícil como visitante. Dos 14 jogos fora de casa, os paulistas venceram três, empataram outros três e perderam oito. E o técnico PC Gusmão ainda precisa lidar com dois desfalques importantes. O goleiro Matheus ainda sente dores no ombro depois de ter se machucado no jogo contra o Ceará e vai ser substituído pelo estreante Wilson Júnior. Na zaga, Alexandre também foi vetado por ter sentido uma fisgada na panturrilha. Romário deve entrar no seu lugar.

Ficha Técnica: Santa Cruz x Bragantino

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Julinho; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Léo Gamalho e Keno. Técnico: Oliveira Canindé.

Bragantino: Wilson Júnior; Samuel, Yago, Romário e Bruno Recife; Tobi, Esquerdinha, Magno Cruz e Sandro; Mota e Antônio Flávio. Técnico: PC Gusmão.

Campeonato Brasileiro (Série B) - 16ª rodada. Estádio: Arruda, Recife (PE). Terça-feira (14), às 19h30. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias (ambos do CE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias