Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dunga critica polarização Messi x Neymar: "Criam monstro e temos de domar"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/10/2014 às 15:11

Foto: Rafael Ribeiro/CBF Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL

Todo o material promocional do duelo entre Brasil e Argentina, que será realizado em Pequim no próximo sábado (11), tem Neymar e Lionel Messi como protagonistas. Os dois jogadores do Barcelona carregam em suas seleções a camisa 10, a braçadeira de capitão e as esperanças de decidir o confronto. Mas o técnico Dunga não tem gostado muito da polarização que tem precedido a edição 2014 do Superclássico das Américas.

"Quanto ao jogo ser promovido, é uma coisa normal das pessoas de fora, e nós não podemos fazer nada. Eles criam um monstro, e nós temos de domar", disse Dunga nesta sexta-feira (10), em entrevista coletiva.

No encontro com jornalistas, Dunga foi questionado sobre a importância de Neymar e Messi para suas seleções: "Se você marcasse um jogador e resolvesse seus problemas seria muito fácil. Lógico que são fantásticos, mas o coletivo é muito importante para eles realizarem seu trabalho".

O duelo entre Neymar e Messi também foi assunto na entrevista do técnico argentino Gerardo "Tata" Martino. O comandante foi questionado pelo menos três vezes sobre os dois jogadores.

"Estabelecer esse tipo de comparação entre eles não vai nos levar a lugar nenhum. O mais importante é o que eles representam para suas seleções. O que há de vantagem para mim e para o Dunga é que eles não jogam juntos em nenhuma das duas equipes", disse o argentino entre risos.

Durante a semana, Messi foi tema em conversas de praticamente todos os jogadores da seleção brasileira com jornalistas. Os dois principais assuntos foram "como parar o argentino" e "uma comparação entre ele e Neymar".

"Ele [Messi] tem dois ou três tipos de drible se você estiver cara a cara com ele. Não tem como você saber se ele vai para a direita, para a esquerda ou vai cavar. É parecido com o Neymar: a gente fica vendo aqui no treino, e ele acaba achando espaços fantasma para passar a bola. A gente tem de se virar ali embaixo", comparou, por exemplo, o goleiro Jefferson.

"São dois jogadores de qualidade fortíssima. A gente tem o Neymar ao lado, mas sabe que o Messi é muito rápido e tem drible curto. A gente tem de estar sempre muito concentrado para não deixar ele girar", adicionou o zagueiro Juan.

Brasil e Argentina jogarão no próximo sábado (11), às 9h05 (de Brasília), no estádio Ninho de Pássaro. O duelo será válido pela edição 2014 do Superclássico das Américas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias