Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dado e a missão de administrar os problemas do Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/10/2014 às 13:24

Foto: Diego Nigro - JC Imagem Foto: Diego Nigro - JC Imagem

Trabalhar a parte de campo não vem sendo a única tarefa do técnico Dado Cavalcanti no Náutico. Ao comandante também vem recebendo a missão de administrar os problemas internos do grupo do Timbu. A questão não vem sendo das mais fáceis, mas o comandante alvirrrubro garante que está conseguindo manter o grupo focado nesta reta final da Série B.

"Os problemas sempre são representativos, talvez dentro de um controle, mas problemas individuais em um grupo grande sempre são representativos porque a insatisfação acaba sendo maior do que é naturalmente. Mas até então estamos conseguindo manter o foco", disse o treinador.

A grande questão do Náutico são os salários atrasados e os diferentes acordos que cada jogador tem com a diretoria. Isso traz insatisfações individuais que precisam ser administradas por Dado quase que diariamente. "Os problemas não são promessas não cumpridas. A direção tem dificuldades grandes e nós procuramos dar o nosso melhor, mas o nosso grupo tem um aspecto de administração muito heterogênea. Não dá para tratar isso de forma coletiva. Isso faz alguns jogadores sentirem mais do que os outros", afirmou o técnico.

Por conta de todos esse problemas, a comissão técnica alvirrubra ficou reunida antes do treino começar na manhã desta quinta-feira, no centro de treinamento Wilson Campos. Foram cerca de 40 minutos tratando do assunto com a direção do Náutico. Esta não é a primeira vez que Dado sofre com a questão financeira em um clube de futebol. Quando treinava o Paraná, na Série B do ano passado, chegou a bater na trave do acesso por conta de problemas salariais. O treinador garante que isso trouxe para ele uma experiência maior para lidar com esse tipo de assunto.

Dado Cavalcanti, porém, não vai resolver o problema do Náutico sozinho, até porque tem muitos assuntos que fogem à esfera dele. Mas se existe algo que pode pelo menos amenizar o cenário são as vitórias. O Timbu precisa reencontrar os três pontos para viver dias mais calmos. "Na situação em que estamos só podemos trazer algo com vitórias. Temos que continuar vencendo para o nosso bem maior". A próxima chance será contra o ABC, neste sábado, na Arena Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias