Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico garante não ter interesse na venda dos Aflitos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/09/2014 às 19:09

Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem

Há mais de um ano o Náutico transferiu seus mandos de campo do estádio dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Assim, sobram especulações acerca do que o clube planeja para a área localizada na Avenida Rosa e Silva, antiga casa do futebol e onde ainda funciona a sede do Timbu. "Não há interesse na venda do nosso patrimônio", disse Sérgio Aquino, que preside uma comissão formada para discutir a manutenção do estádio.

>> Leia mais: Leilão dos Aflitos marcado para esta semana é cancelado

"Como o Náutico não joga mais lá, o que pretendemos é fazer uma modificação do patrimônio, de modo que seja rentável para o clube. Há mais de dois anos recebemos propostas para a construção de prédios residenciais, mas que lucro teríamos com isso? Nosso interesse é em prédios comerciais, assim, teríamos parte da renda", explicou Sérgio, que deixou claro que, no momento, não há nenhum projeto em vista.

"Estamos estudando a viabilidade de negociações deste tipo, para garantir algo favorável ao Náutico. Também pretendemos modernizar as atuais instalações do clube", afirmou, referindo-se ao prédio onde funciona a sede do Timbu. O imóvel é patrimônio material tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan-PE.

Outros esportes - Recentemente, o futebol americano e o beisebol têm movimentado o estádio dos Aflitos. De acordo com Glauber Vasconcelos, presidente do clube, o objetivo é movimentar o espaço e atrair novos sócios. "A ideia é aproximar as pessoas do Náutico. Atrair novos sócios e fazer com que a meninada volte para o clube. Não temos lucro com isso, nem gastos. Todos esses eventos são feitos através de parcerias, com consulados e outros", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias