Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport deseja amarrar contrato da arena até o fim do ano

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/09/2014 às 15:35

Novo estádio pode começar a ser construído no ano que vem. Foto: Divulgação/Sport Novo estádio pode começar a ser construído no ano que vem. Foto: Divulgação/Sport

O processo de construção da arena do Sport está na fase de análise de contratos junto à empresa Engevix, responsável pela obra do novo estádio. Os leoninos adotam a cautela no que diz respeito a esse processo. Dizem que os interesses do clube estão acima de tudo, afinal trata-se de um patrimônio milionário. Só que os diretores rubro-negros possuem uma meta ideal para fechar todo o trâmite, incluindo a assembleia de sócios - fase posterior a dos contratos. Querem fechar o contrato da arena até o fim do ano.

"É um desejo que vem de todos os envolvidos com a arena do Sport. Gustavo (Dubeux) queria celeridade e tentou ao máximo agilizar. Passou para Luciano, que também tentou rapidez, assim como Martorelli. Nosso sonho é deixar tudo pronto, ou muito perto disso, até o fim deste ano", explicou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, que também está no processo da arena.

Se de fato o contrato for assinado ainda neste ano, o próximo presidente do Sport, lembrando que há eleições no fim do ano, terá apenas o 'trabalho' de tocar a parte burocrática da demolição da Ilha do Retiro, que pode ocorrer até o meio do ano que vem. Para derrubar o antigo estádio, o Leão precisa de autorização da Prefeitura do Recife. O próximo presidente também não poderá voltar com o acordo feito depois de assinado. "O máximo que ele poderá fazer é não dar rapidez à construção, mas ainda assim terá que arcar com as responsabilidades", disse Barros.

Perguntado sobre a confiança na aprovação de todos esses processos, Arnaldo demonstrou otimismo. "Acho que vamos conseguir sim. Nossa expectativa é essa".

O projeto da arena do Sport já teve aprovação da Prefeitura do Recife e está orçado em aproximadamente R$ 750 milhões. Depois da análise do contrato, o processo vai para o conselho deliberativo do clube e para a assembleia de sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias