Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport diz que time jogou de igual para igual e valoriza ponto conquistado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/09/2014 às 21:38

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Lateral Renê foi bastante elogiado pelo técnico Eduardo Bapista. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A primeira frase do técnico do Sport, Eduardo Baptista, foi "Ninguém perdeu nada hoje". Uma referência clara ao ponto conquistado no 0x0 com o Cruzeiro, quando muitos tendem a classificar empates, principalmente dentro de casa de dois pontos jogados fora. Para ele, a partida mostrou duas equipes aplicadas dentro de suas características e o resultado foi justo pelo que ambas apresentaram.

Para Eduardo, a aplicação tática foi o diferencial para o time ter encarado o líder do Campeonato Brasileiro olhos nos olhos. "Foi um jogo extremamente difícil e os jogadores do Sport estão de parabéns pela obediência tática. Se fosse diferente disso a gente perderia. O time encarou o adversário com pegada, postura e teve chance de matar o jogo também. Pecou um pouco no último passe. Combinamos que a saída depois de roubar a bola seria em velocidade porque eles jogam com os laterais bem avançados", ressaltou.

Os elogios foram ainda maiores do que o técnico costuma fazer não apenas por quem esteve do outro lado mas também pelas dificuldades de preparação para o jogo. O Sport perdeu para o Bahia na quarta-feira e o cansaço de muitos jogadores não permitiram o pouco que fosse de um treino mais com cara de jogo. Por isso, a estratégia foi em cima de conversas e muitas análises de jogos, tanto do time mineiro quanto do próprio leão.

"Tivemos uma postura tática mesmo sem condição de treino porque o cansaço ontem foi muito grande. Vimos muitos vídeos do Cruzeiro e muito do nosso time contra o Bahia para chegarmos a um denominador", disse. No plano individual ele guardou os elogios para zagueiro Henrique Matos. "Era uma aposta da comissão técnica e fez uma partida brilhante. Renê e Rithely também e não poderia ser diferente. Se não fosse brilhante eu estaria aqui respondendo uma derrota", avaliou.

Eduardo também acredita que o desempenho da equipe nesse jogo tem que servir de parâmetro para os próximos até a última rodada a começar pelo próximo domingo (4/10) quando os campeões do nordeste enfrentarem o Corinthians, no Itaquerão. Na sequência, o adversário é o Gêmio, na Arena do Grêmio. "Fica a lição de que não podemos nos inferiorizar diante de nenhum time da Série A e não falo no emocional e sim nos aspectos técnico e tático. Jogamos contra o melhor e o jogo mostrou que estamos no caminho certo e temos que acreditar", explicou.

O que vai dificultar ainda mais, de acordo com ele, é o caráter urgente dos jogos para todas as equipes. Se hoje foi o Cruzeiro, que está a poucos passos de ser campeão, depois virão outros dois que tambem brigam pelo topo da classificação. "O Corinthians briga para ser campeão, o Grêmio está chegando no G4. Depois tem o Vitória que luta contra o rebaixamento. No bom sentido, a partir de agora é guerra".

DESFALQUE - O volante Wendel tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Timão. O mais provável substituto é o prata da casa Ronaldo. Com uma semana para trabalhar, a comissão técnica deu dois dias de folga aos atletas, que retornam ao batente na próxima terça-feira (30), em dois períodos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias