Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara o líder Cruzeiro para voltar a subir na tabela

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/09/2014 às 20:26

Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Parar o líder da competição e manter o retrospecto positivo como mandante são os objetivos do Sport na partida deste sábado, contra o Cruzeiro. O jogo é válido pela 25ª rodada da Série A e acontece às 18h30 na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha é o oitavo colocado da competição com 35 pontos somados até agora. No topo da tabela, a Raposa está disparada - tem 52 pontos, oito a mais que o vice-líder Internacional.

Pela última rodada, as duas equipes jogaram na última quarta feira. O Sport perdeu para o Bahia por 1x0, em Salvador. O Cruzeiro foi ao Paraná onde venceu o Coritiba por 2x1.

O Leão e seus desfalques

São nove jogadores no departamento médico e a assumida frustração do técnico Eduardo Baptista. Principalmente depois que o zagueiro Ewerton Páscoa, que estava prestes a ser relacionado para a partida contra o time mineiro, sentiu outra vez a lesão e vai ficar de fora de mais um jogo. "Vou escalar o time por eliminação. Seria o Páscoa, mas ele sentiu. Agora vou ver os que estão à disposição, mas é uma situação difícil", disse o técnico.

Cruzeiro tem o melhor ataque da Série A

A Raposa tem 49 gols no Brasileirão, deixando de marcar em apenas três partidas. O Cruzeiro ainda conta com os dois primeiros na artilharia da Série A: Marcelo Moreno e Ricardo Goulart. A dupla contabiliza 23 gols no campeonato – 12 de Marcelo e 11 de Goulart.

Quem pode decidir

Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

Diego Souza. Chegou ao Sport como jogador midiático, mas ainda não fez uma grande partida. Ainda assim, já é peça importante na equipe. Serve bem os companheiros de time - deu o passe decisivo para que Felipe Azevedo marcasse o único gol da vitória sobre o Coritiba no último domingo.

Fique de olho

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Patric. Artilheiro do Sport na competição com cinco gols, o jogador foi decisivo nas últimas partidas do Leão na Arena Pernambuco e volta à equipe titular depois de cumprir suspensão no jogo contra o Bahia.

Palavra do Técnico

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

"Precisamos de muita disposição e posse de bola para que eles ofereçam menos riscos. Lógico que o jogo vale três pontos, mas é importante porque é contra o time do momento. Temos condições de vencer o Cruzeiro".

O adversário

Na tarde desta sexta, a equipe mineira treinou no CT do Náutico, em Paratibe. O técnico Marcelo Oliveira adiantou que o lateral-direito Mayke e o volante Lucas Silva voltam à titularidade na partida contra o Sport. Na vaga de William, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, Marquinhos e Dagoberto são as possibilidades.

O atacante Marcelo Moreno foi poupado nesta sexta por conta de um desgaste muscular e acabou virando dúvida para o sábado, ainda que o jogador tenha sido poupado no treino que antecedia o jogo contra o Coritiba, mas acabou sendo escalado.

Ficha Técnica: Sport x Cruzeiro

Sport: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Rithely, Wendel, Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira.

Campeonato Brasileiro - Série A (25ª rodada). Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Sábado (27), às 18h30. Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias