Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com mudanças no time, Santa Cruz enfrenta o América-MG no Independência

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/09/2014 às 18:24

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Para acabar com o jejum de vitórias fora de casa o Santa Cruz vai até Minas Gerais enfrentar o América-MG nesta terça-feira, às 16h10, no Independência, pela 26° rodada da Série B. No primeiro turno os dois times se enfrentaram nos Aflitos e o jogo terminou empatado por 1x1. Danilo Pires (Santa) e Willians (América) anotaram os gols.

A última vitória longe do Arruda aconteceu no dia 2 de agosto pela 14° rodada. O Tricolor venceu o América-RN, ainda com Oliveira Canindé, que está atualmente no Santa, por 1x0. Depois, foram cinco jogos como visitante e nenhuma vitória, sendo três derrotas (ABC-RN, Paraná e Luverdense-MT) e dois empates (Sampaio Corrêa e Avaí). Apesar do retrospecto o Tricolor vem bem após vencer o Oeste-SP por 3x0 no Arruda, na estreia do técnico Oliveira Canindé.

Já o Coelho vinha bem na competição até perder 21 pontos por conta da escalação de forma irregular do lateral Eduardo. Estaria na sétima posição com 37 pontos. No momento o time do técnico Givanildo Oliveira é o lanterna com 16 pontos e está desesperado para sair da zona de rebaixamento. Está a dez do xará potiguar (América-RN). Na última rodada conseguiu um ponto precioso empatando com o Joinville fora de casa.

Canindé promove duas mudanças

O técnico afirmou que não vai mexer muito na equipe que venceu o Oeste-SP e espera a mesma postura diante do time mineiro. Sem Bileu, suspenso pelo terceiro amarelo, ele optou por Memo para formar a dupla de volantes ao lado de Sandro Manoel. Sandro que se envolveu numa confusão no treino desta sexta-feira pela manha com o atacante Pingo.

Na lateral esquerda, Tiago Costa agradou e ficou com a vaga de Julinho. Outras duas boas notícias foram Natan e Aílton. O primeiro está liberado pelo departamento médico e o segundo foi regularizado.  Ambos estão à disposição.

Givanildo sem a dupla de ataque titular

Júnior Negão deve ser escalado no ataque no lugar de Obina. Fot: site oficial do América-MG Júnior Negão deve ser escalado no ataque no lugar de Obina. Fot: site oficial do América-MG

As grandes baixas do Coelho para enfrentar o time pernambucano são os atacantes Obina e Willians. O primeiro foi expulso na última rodada e o segundo levou o terceiro amarelo. Junior Negão, Bruninho (ex-Sport), Diney, Ricardinho e Henrique aparecem como postulantes as duas vagas em aberto. Por outro lado, Elsinho, Renato Santos e Tchô foram liberados do departamento médico e ficam como opções.

Quem pode decidir

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Autor de dois dos três gols na vitória sobre o Oeste-SP o atacante Léo Gamalho se aproximou da artilharia da Série B e terá mais uma oportunidade de diminuir a diferença para Magno Alves. O camisa 9 coral aparece com 8 na artilharia, seis a menos que o Magnata.

Fique de olho

Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor

Após voltar a jogar futebol depois de sete meses parado o lateral Tiago Costa entrou muito bem no último jogo e foi mantido no time. O segundo gol da vitória por 3x0 sobre o Oeste saiu após grande jogada do lateral, que foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Léo Gamalho converteu a cobrança.

Os técnicos

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

"A gente sempre pensa em variações para os jogos, e precisamos ter essas variações. Mas a maneira de jogar vai ser a mesma, sempre tentando se impor e fazendo o que deve ser feito na casa do adversário para conquistar um bom resultado”, comentou Oliveira Canindé. Do outro lado está um velho conhecido da torcida coral - Givanildo José de Oliveira, mais conhecido apenas como Givanildo Oliveira.

Revelado pelo Santa Cruz nos tempos de jogador, na década de 60, ele é um ícone da história centenária do clube pernambucano. Foram vários estaduais conquistados e um acesso para à Série A em 2005. Também levou o time mineiro para a elite nacional em 1997. Apesar do tempo longe de 'casa' Givanildo ainda sabe os segredos do Santa Cruz.

Ficha de jogo

América-MG: João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Doriva, Mancini e Renan Oliveira; Junior Negão e Ricardinho (Bruninho). Técnico: Givanildo Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé

Campeonato Brasileiro Série B (26°rodada). Local: Arena Independência. Data: 27/09. Horário: 16h10. Árbitro:  Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e  Vanderson Antonio Zanotti (ambos ES)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias