Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport completa dez jogos seguidos de invencibilidade como mandante

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/09/2014 às 19:00

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

A vitória sobre o Coritiba no domingo por 1x0 corroborou o retrospecto altamente positivo do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. O time chegou ao décimo jogo seguido como mandante sem conhecer derrota. Isso explica bastante o oitavo lugar ocupado pelos campeões do Nordeste. Os 24 pontos conquistados nesses dez jogos representam 68,5% dos 35 do time.

A série positiva do leão começou depois da primeira, e até agora única derrota como mandante, a goleada por 4x1 sofrida contra o Corinthians. No primeiro jogo, empate por 0x0 com o Grêmio. Depois, o time engrenou três triunfos seguidos, com Bahia Botafogo e Atlético Mineiro. Depois de um novo empate, desta vez com o Atlético Paranaense por 1x1, nova série de três vitórias seguidas, agora para Palmeiras, Criciúma e Santos.

O diferencial é que os jogos com os times de São Paulo foram disputados na Arena Pernambuco e marcaram duas situações inéditas. Em ambos, o Sport virou o jogo, coisa que ainda não havia acontecido na temporada. Diante do Santos, além da virada, foi a primeira vez que os comandados de Eduardo Baptista marcaram três vezes na Série A.

O aproveitamento nesses dez jogos é de 80%. Foram 13 gols marcados e e quatro sofridos. No total, a campanha leonina como mandante é a terceira melhor da competição, com os mesmos 27 pontos do segundo colocado Grêmio, mas perdendo no saldo de gols (8x7). O líder é o Cruzeiro, que fez 31 pontos jogando no Mineirão.

Os dez últimos jogos do Sport como mandante:

Sport 0x0 Grêmio

Sport 1x0 Bahia

Sport 1x0 Botafogo

Sport 2x1 Atlético Mineiro

Sport 1x1 Atlético Paranaense

Sport 2x1 Palmeiras - Arena Pernambuco

Sport 2x0 Criciúma

Sport 3x1 Santos - Arena Pernambuco

Sport 0x0 Internacional - Arena Pernambuco

Sport 1x0 Coritiba

Vitórias: 7

Empates: 3

Aproveitamento: 80%

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias