Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz explora laterais, mas abusa dos erros de cruzamentos em empate

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/09/2014 às 11:17

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz entrou em campo contra o Icasa, nesse sábado, no Arruda, pela 24ª rodada da Série B, com uma proposta clara de explorar os lados do campo. Além dos laterais, Keno na esquerda e Danilo Pires na direita foram os jogadores que levaram perigo atuando pelas pontas. Só que o Tricolor abusou dos erros de cruzamento na linha de fundo. Ao todo, foram 32 cruzamentos errados contra apenas um correto.

Uma explicação provável para tantos erros recai na afobação dos jogadores na hora H. A pressão da torcida e a cobrança pelos resultados pode ter tirado a concentração dos atletas corais. A pressão foi inimiga do Santa Cruz no gramado.

LEIA MAIS:

> Defesa volta a vacilar e Santa Cruz fica no empate com Icasa

Neste ponto deveria entrar o dedo do treinador, que no caso era o interino Adriano Teixeira. Se o jogo pelos lados do campo não estava funcionando, cabia ao técnico mudar a estratégia de jogo ou até mesmo a forma de atuar pelos lados. Talvez um cruzamento mais rasteiro ou até mesmo o chute cruzado poderia servir como alternativa. Só que ao invés disso, os corais abusaram dos cruzamentos, e dos erros.

Na próxima partida, o técnico Oliveira Canindé estará no gramado comandando a equipe. Caberá a ele agora corrigir as falhas do ataque do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias