Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico sai na frente, não mata o jogo e toma virada do Vasco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/09/2014 às 18:05

Douglas fez boas jogadas e foi importante na vitória vascaína. Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco Douglas fez boas jogadas e foi importante na vitória vascaína. Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco

O Náutico fez uma boa partida em São Januário, marcou forte atrás, saiu na frente no placar, mas desrespeitou a máxima do futebol, o velho 'quem não faz leva' e tomou a virada do Vasco. A derrota por 2x1, em jogo válido pela 24°rodada da Série B, deixou os alvirrubros na nona colocação com 34 pontos.

Se tivesse segurado a vitória, iria para o sexto lugar e entraria de vez na briga pelo G-4. O gol timbu foi marcado por Sassá, de pênalti. Já o Vasco, que pressionou muito mas não fez um bom jogo, marcou com Dakson e Kleber, e, assim, subiu uma posição e entrou no G-4 com 43 pontos.

Na próxima rodada o Alvirrubro enfrenta a Portuguesa no Canindé, enquanto o Vasco vai até o Maranhão encarar o Sampaio Corrêa.

o jogo

A estratégia de Dado Cavalcanti em armar o time com três volantes fez com que o Náutico ficasse retraído e fechado no campo de defesa esperando o Vasco atacar. Os donos da casa naturalmente iriam tomar as rédeas do jogo nos primeiros minutos.

Kleber, apesar de bem marcado o gladiador deixou o dele. Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco Kleber, apesar de bem marcado o gladiador deixou o dele. Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco

E foi isso que aconteceu. Apesar da marcação defensiva, o Timbu deu espaços, principalmente pelo lado esquerdo com Raí. O lateral marcou muito atrás fazendo uma linha de quatro com os zagueiros e cedeu campo para Diego Renan, lateral que mais atacava pelos cruzmaltinos.

Logo no início ele cruzou duas bolas na área mas as finalizações não foram boas. O Náutico tentou na base dos contra-ataques.

Crislan teve uma boa chance aos 12 minutos quando deu um chapéu em Lorran mas finalizou por cima do gol. Essa foi uma oportunidade isolada pois o Vasco não dava espaços e teve a posse de bola, pressionando para chegar ao primeiro gol. Douglas foi quem mais criou oportunidades.

Em duas boas cobranças de falta ele levou perigo ao Timbu que contou com Júlio César e suas belas defesas. A segunda grande jogada do Náutico no primeiro tempo foi com Paulinho, que recebeu dentro da área e chutou forte, mas Martín Silva mostrou segurança e encaixou a bola.

Por pouco o Náutico não ficou com um homem a menos. Mario Risso acertou Kleber aos 26 minutos e foi punido com amarelo. Depois, derrubou outra vez o camisa 30 mas teve o perdão do árbitro que não o expulsou. No último lance da primeira etapa, Guiñazu fez grande jogada ao driblar toda a defesa do Timbu mas pecou na hora de finalizar.

Segundo tempo

Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco

Dado não alterou o time no início da etapa final. Viu o Vasco impor uma pressão ainda maior. Mas a verdade é que a primeira grande chance foi dos visitantes. Crislan recebeu dentro da área, finalizou duas vezes e foi interceptado por Martín Silva, que fez dois milagres.

Aos poucos o Vasco  foi perdendo as energias e não conseguiu repetir pressão do primeiro tempo. Melhor para o time de Dado Cavalcanti, que foi ganhando espaços e conseguiu chegar ao gol. Aos 21 minutos Crislan foi derrubado por Martín Silva dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

Sassá cobrou bem no canto direito do goleiro e abriu o placar. Enquanto Joel foi para o tudo ou nada, Dado procurou manter a posse de bola. No Vasco - Edmilson, Dakson e Marlon entraram para as saídas de Max Rodríguez, Fabrício e Lorran.

Cañete entrou no lugar de Crislan e teve a missão de manter a posse de bola e caprichar no último passe. As coisas se encaminhavam para um resultado positivo dos pernambucanos. Mas, aos 31 minutos a defesa falhou e Dakson escorou para as redes.

Com o empate Dado optou por tirar um volante e dar um pouco mais de ofensividade com a entrada de Bruno Furllan. O Náutico teve chances de matar o jogo mas não fez. Pior, tomou o castigo aos 43 minutos e levou a virada com Kleber. Fim de jogo - Vasco 2x1 Náutico.

Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco

Ficha de jogo

Vasco: Martín Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran (Marlon); Guiñazu, Fabrício (Dakson), Douglas e Max Rodriguez (Edmilson); Kleber e Thalles. Técnico: Joel Santana

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves e Raí; Elicarlos (Marcone), João Ananias, Paulinho (Bruno Furllan) e Vinícius; Sassá e Crislan (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti

Campeonato Brasileiro Série B (24°rodada). Local: São Januário (Rio de Janeiro). Data: 20/09. Árbitro: Fabricio Neves Correa – RS. Assistentes: Alexandre A P Kleiniche e Carlos Henrique Selbach (ambos do RS). Cartões amarelos: Vasco - Fabrício, Edmilson, Martín Silva e Dakson; Náutico - Mario Risso, Paulinho e Rafael Cruz. Gols: Náutico - Sassá (aos 21 minutos do 2°tempo) Vasco (Dakson, aos 31 e Kleber aos 43 minutos do 2°t) Público: 10.291 Renda: R$174, 720

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias