Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Defesa volta a vacilar e Santa Cruz fica no empate com Icasa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/09/2014 às 18:03

Fotos: Diego Nigro/JC Imagem Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Se existe algo que o técnico Oliveira Canindé deve priorizar no Santa Cruz é o setor defensivo do time. Consertar a defesa será fundamental para o treinador conseguir fazer um bom trabalho no Tricolor. Os espaços dados para o Icasa no empate em 1x1, neste sábado, no Arruda pela Série B, não podem ser repetidos com o novo comandante, principalmente se ainda quiser sonhar com o acesso. Léo Gamalho abriu o placar para os corais, que cederam o empate logo em seguida com Lucas Gomes.

Com esse resultado, o Santa Cruz fica em 11º com 31 pontos. Já o Icasa permanece na zona de rebaixamento, é o 17º com 21. Na próxima rodada, recebe o Oeste, enquanto os cearenses enfrentam o Bragantino, outra vez fora de casa.

LEIA MAIS:

> Torcida do Santa Cruz protesta e Caça-Rato discute com torcedores

> “Torcedor do Santa Cruz está no direito dele”, diz Adriano

> Canindé chega ao Santa Cruz em busca das vitórias

O JOGO - Mas a partida não trouxe apenas aspectos negativos. Durante boa parte dos 90 minutos, o ataque do Santa Cruz funcionou a contento no gramado. O Tricolor explorou principalmente os lados do campo para chegar ao gol adversário. Keno foi um dos mais acionados, na esquerda, e levou perigo por conta de velocidade. Poderia ter feito o dele ou deixado o companheiro na cara do gol se tivesse tido maior tranquilidade no campo. Como não teve, errou quase todos os lances. Por isso, foi bastante vaiado quando foi substituído.

Gamalho marcou o gol coral Gamalho marcou o gol coral

Só que a calma não foi um fator ausente somente em Keno. Outros jogadores do poder ofensivo coral também demonstraram afobação na hora de finalizar. Vários foram os chutes precipitados ou errados em momentos importantes do confronto. O passar do tempo e a pressão da torcida também não ajudou. Ataques antes organizados foram se transformando em jogadas baseadas mais na transpiração do que na inspiração. Ficou difícil marcar assim.

Mesmo desse jeito, o Santa Cruz teve chances de sair vencedor no duelo. Isso porque saiu na frente com Léo Gamalho, aos dez minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de pênalti. Mas aí vieram as falhas da defesa coral. Os espaços dados pelo sistema defensivo tricolor equilibraram o jogo por baixo. Pior para os donos da casa, que sofreram o empate com Lucas Gomes três minutos depois.

jogo-santa

As vaias no fim da partida foram apenas o reflexo do mau futebol apresentado pelos tricolores. O Santa Cruz falhou na defesa e teve um ataque confuso quando precisou transformar a posse de bola em gols. Canindé vai ter que trabalhar muito se quiser trazer alegria para o torcedor novamente.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 1X1 ICASA

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Julinho (Renatinho); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Cassiano) e Wescley; Keno (Pingo) e Léo Gamalho. Técnico: Adriano (interino).

Icasa: Busatto; Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Zeca (Bismarck); Albano, Rodrigo Vitor (Fernando Sobral), Dodó e Danilo (Eliomar); Eric e Lucas Gomes.Técnico: Vladimir de Jesus

Série B (24ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa (Acre). Auxiliares: Rener Santos de Carvalho (AC) e Thyago Costa Leitao (PI). Gols: Léo Gamalho (SC) aos 10 e Lucas Gomes (I) aos 13 minutos do primeiro tempo; Amarelo: Rodrigo Vitor (I).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias