Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o Icasa, Santa quer dar boa primeira impressão para novo técnico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/09/2014 às 20:01

Tricolor busca vitória depois de duas derrotas. Foto:  Diego Nigro / JC Imagem Tricolor busca vitória depois de duas derrotas. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Mais do que vencer o Icasa, neste sábado, no Arruda, pela Série B, os jogadores do Santa Cruz precisam acima de tudo mostrar serviço para os torcedores e para o novo treinador, que será Oliveira Canindé. Necessitam dar uma resposta depois de duas derrotas seguidas na competição. E nada melhor do que vencer para recuperar a confiança e subir na tabela - o Tricolor é o atual 12º colocado com 30 pontos.

Santa Cruz com auxiliares no comando

Sem Sérgio Guedes, demitido na última quinta-feira, o Santa será comandado pelos auxiliares Adriano e Everaldo Pierrot. A dupla comandou treinamento nessa sexta-feira e não fará grande mudanças. A tendência é que base de Guedes seja mantida no time titular.

Icasa em busca da vitória

Time que abre a zona de rebaixamento, é o 17º colocado com 20 pontos, o Icasa tenta reencontrar a vitória depois de oito jogos sem vencer na Segundona. São seis derrotas e dois empates. Fora de casa, o rendimento é ainda pior com apenas uma vitória, contra o Vila Nova, no distante 9 de maio.

Quem pode decidir?

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Léo Gamalho. De volta de suspensão pelo terceiro amarelo, o atacante é a grande esperança de gols do Santa Cruz. Se estiver em um dia inspirado pode ser decisivo não só com gols, mas com passes precisos para os companheiros. Gamalho tem cinco gols na Série B.

Fique de olho

Foto Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Wescley. É o outro jogador que vem em alta no Santa Cruz, mesmo a equipe não vivendo um bom momento. Rápido e com bons chutes de fora da área, pode desequilibrar a partida. Também tem cinco gols na Segundona e lidera a artilharia coral na competição ao lado de Léo Gamalho.

Palavra do treinador

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

"Temos que ganhar. Santa Cruz é time grande, temos que ganhar fora e dentro de casa. É momento de ter tranquilidade", disse o interino Adriano.

A ameaça

A pressão pela vitória. Contra um adversário considerado frágil, o maior adversário do Santa Cruz não é o Icasa, mas a pressão pela vitória, que não vem há dois jogos. Se não conseguir o gol de início, os tricolores podem perder a tranquilidade e se prejudicarem na partida. Manter a calma será fundamental.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X ICASA

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Julinho; Sandro Manoel, Everton (Bileu), Wescley e Natan; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Adriano (interino).

Icasa:  Busatto; Ivanilson, Naylhor, Pedro e Rodrigo; Albano, Rodrigo Vitor (Dodó), Fernando Sobral (Cassiano) e Danilo (Luís Fernando); Eric e Lucas Gomes.Técnico: Vladimir de Jesus

Série B (24ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: sábado, às 16h10. Árbitro:  Antonio Neuriclaudio R. Costa (Acre). Auxiliares:  Rener Santos de Carvalho (AC) e  Thyago Costa Leitao (PI).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias