Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Santa Cruz se excluiu da Copa do Nordeste", diz presidente da Liga

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/09/2014 às 17:16

Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor

Nesta quinta-feira começa a Copa Nordeste 2015 com a festa de lançamento e o sorteio dos grupos. O evento vai contar com a participação dos presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela. Entre as novidades, a principal é a inserção de Maranhão e Piauí na competição - agora são 20 participantes, quatro a mais que a última edição.

"Com isso a gente corrige um erro histórico que era a maneira que a CBF tratava o Nordeste com a exclusão desses dois estados. Foi algo solicitado pelas federações estaduais junto à CBF e à Liga e nós concordamos. Claro que, a princípio, eles ficam por três anos sendo avaliados, para que a gente veja como se comportam porque a Liga é independente, então vamos ver como esses estados vão agregar valor à competição", disse Alexi Portela.

Com isso, a taça da Copa do Nordeste passa a ter nove anéis, relacionados ao número de estados participantes. "Outra novidade é a criação do mascote da competição. Um cabrito, chamado Zeca Brito, pra mostrar a ligação do povo nordestino com a Copa", comentou Portela.

Foto: Nova taça da Copa do Nordeste. Foto: Marina Padilha/Blog do Torcedor Nova taça da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação/Assessoria

Mas nem tudo são flores na competição: "É uma tristeza que o Santa Cruz não esteja participando porque é um grande time", lamenta o presidente. O Tricolor, quarto colocado do pernambucano neste ano acabou ficando de fora da competição, mesmo que o Sport já tivesse direito à vaga por ter sido campeão da Copa do Nordeste 2014.

"O campeão participa e isso não aumenta a quantidade de vagas para o estado. Infelizmente o Santa Cruz não se classificou em campo. Foi excluído tecnicamente. Em momento algum foi tratada a inclusão do time", explicou.

Projeto social - A campanha "Nordeste Cuida" também deve ser anunciada na noite desta quinta, durante a festa de lançamento. Assim, a Liga vai definir projetos sociais que serão ajudados em cada edição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias