Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-Náutico convocado para a seleção olímpica

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/09/2014 às 19:52

douglas-santos(2)(2)(1) blog

Com informações do UOL

O lateral esquerdo Douglas Santos, ex-Náutico, foi convocado novamente pelo técnico Alexandre Gallo. Na tarde desta desta quinta-feira ele divulgou a convocação da seleção brasileira sub-21, que participa do ciclo olímpico para 2016. Desta vez, o técnico poupou Lucas Silva e Alisson, do Cruzeiro, para não desfalcar ainda mais o líder do campeonato. Os jogadores convocados disputarão dois amisotos em outubro. O primeiro será contra a equipe principal da Bolívia, no dia 10, em Cuiabá. O segundo, no dia 13, ainda não tem adversário definido.

São nove as novidades em relação à última convocação do treinador, no dia 11 de agosto. Os goleiros Andrei e Georgemy, os zagueiros Samir e Nathan, o lateral Claudio Winck, os meio-campistas Matheus Biteco, Fred e Anderson Talisca, e o atacante Thalles são as novidades em relação à última convocação Ao todo, são 143jogadores que atuam no Brasil e 10 que jogam na Europa.

"Os jogadores estão dentro daquele montante de 45 ou 46 que a gente vem acompanhando. Dois jogos importantes. Principalmente o primeiro, que é uma equipe principal. Vai nos dar dificuldade e alto nível competitivo, que é o que a gente busca. Reverter o quadro de qualquer desconfiança que exista é algo que a gente só consegue fazer se jogar em alto nível", falou o treinador.

Gallo também não fez outras convocações que poderiam prejudicar os principais times no Brasileirão. Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi poupado, assim como Otávio, do Internacional. O volante José Welison, titular do Vitória, lanterna da competição, também não foi chamado. O Botafogo, no entanto, deverá sofrer: teve o goleiro titular Jefferson convocado por Gallo e, agora, perde Andrei. Os clubes nacionais que tiveram jogadores convocados terão desfalques na 28ª e, possivelmente, na 27ª rodada do Brasileirão.

Confira os convocados:

GOLEIROS

Andrei - Botafogo

Jacksson - Internacional

Georgemy - Cruzeiro

ZAGUEIROS

Dória - Olympique de Marselha (FRA)

Wallace - Monaco (FRA)

Samir - Flamengo

Nathan - Palmeiras

LATERAIS

Fabinho - Monaco (FRA)

Claudio Winck - Internacional

Wendell - Bayer Leverkusen (ALE)

Douglas Santos - Atlético-MG

MEIO-CAMPISTAS

Alison - Santos

Matheus Biteco - Grêmio

Danilo - Braga (POR)

Fred - Shakhtar Donetsk (UCR)

Rafinha - Barcelona (ESP)

Anderson Talisca - Benfica (POR)

ATACANTES

Ademilson - São Paulo

Luan - Grêmio

Thalles - Vasco

Douglas Coutinho - Atlético-PR

Vinicius Araújo - Standard (BEL)

Felipe Gedoz - Club Brugge (BEL)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias