Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com atual aproveitamento, Sport pode ficar entre os dez na Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/09/2014 às 17:37

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por mais que o torcedor esteja na bronca com as apresentações recentes do Sport - vaiou o empate em 0x0 com o Internacional -, o Leão parece caminhar bem para ficar em uma posição considerada confortável na Série A deste. Se mantiver o atual aproveitamento, que é de 48%, os rubro-negros têm tudo para acabar em entre os dez primeiros, o que seria positivo quando olhamos que o Sport retornou para a primeira divisão neste ano.

Pegando o desempenho que os leoninos possuem no momento, a pontuação no final do Brasileirão seria de 54 pontos. Comparando com os anos anteriores, somente em uma temporada (2007), uma equipe que fez 54 pontos não ficou entre os dez primeiros. Consideramos somente os campeonatos que tiveram 20 equipes, que é o formato atual da Série A.

Já o G4, sonho de muitos diretores e torcedores do Sport, é algo mais distante. O aproveitamento rubro-negro teria que superar os 55% no final da competição para somar mais de 60 pontos. Ainda assim, a equipe de Eduardo Baptista teria que 'secar' os rivais que estão entre os quatro primeiros. O Corinthians, atual quarto colocado, tem 57% de aproveitamento.

No que diz respeito ao rebaixamento a situação é mais tranquila. Seguindo o histórico das últimas edições, o Sport precisa somar mais 15 pontos de 48 em disputa. O comandados de Baptista estão em sétimo com 32.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias