Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Última derrota reforçou a fama do Sport de time 'caseiro' na Série A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/09/2014 às 20:32

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC ImagemDerrota 

A derrota em Santa Catarina para a Chapecoense na última rodada manteve a campanha ruim do Sport em jogos longe de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Se computados apenas os jogos longe de Pernambuco, Leão ocupa apenas o 15º lugar, com duas vitórias, dois empates e sete derrotas. Muito pouco para quem almeja chegar ao G-4 que classifica para a Libertadores do ano que vem.

Atualmente o campeonato está no aguardo da 22°rodada. No momento o Leão é o sétimo com 31 pontos. Dentro de casa a equipe de Eduardo Baptista mantém a fama de bom visitante, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Campanha igual a do São Paulo (2°colocado) e melhor que a do Corinthians (4°), com 23 pontos no total.

Um dos fatores que explica a má campanha como visitante é a baixa pontaria do time. Apenas cinco dos 20 gols marcados aconteceram fora. Os comentarista Maciel Junior da Tv Jornal e Rádio Jornal; Wladmir Paulino, jornalista do Portal NE10 e Alexandre Arditti, do Jornal do Commercio, comentaram sobre a campanha do Leão  fora de casa.

Todos afirmaram que o time está sentindo a falta dos jogadores que estão no departamento médico, principalmente Rodrigo Mancha. Para ambos, a presença de Mancha na equipe daria mais proteção a defesa e reforçaria a marcação no meio de campo.

Maciel Junior - Acho que a campanha do Sport é semelhante a do Náutico de Alexandre Galo em 2012, um time consistente, motivado em casa mas que não conseguia repetir o bom futebol quando atuava longe do Recife. O Eduardo está sentindo a falta de alguns jogadores que estão machucados.

Mancha, Régis, Ewerton Páscoa seriam titulares. Mas a campanha não é ruim, é o sétimo colocado, o problema é que o Sport está perdendo para adversários inferiores e isso é ruim para um time que faz uma boa campanha", analisou.

Arditti - Acredito que a questão seja psicológica, o Sport entra com medo de ousar e preocupado com os erros. Em casa o time não comete tantas falhas quando joga fora. Claro que está sentindo a falta dos jogadores que estão machucados, principalmente o Rodrigo Mancha. Mesmo assim o Sport poderia estar numa posição melhor", afirmou.

Wladmir Paulino - Acredito também que o Sport está com medo de ousar quando joga fora de casa, o próprio Eduardo Baptista falou isso antes do último jogo. A prova disso são os poucos gols fora de casa, apenas cinco dos 20 em toda a Série A. O time está sem força ofensiva, marca muito atrás e mesmo assim deixa espaços para os adversários.

No último jogo o Sport começou marcando bem, mas depois dos 20 minutos recuou", afirmou e completou. "Os lesionados estão fazendo falta, principalmente Rodrigo Mancha e Ewerton Páscoa. Para mim, o Páscoa deveria voltar a ser volante".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias