Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico quer vencer Joinville para aumentar sonho do acesso

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/09/2014 às 20:39

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Na situação em que o Náutico se encontra, em sétimo com 34 pontos, cada vitória é fundamental para aumentar o sonho de entrar no G4 da Série B - algo difícil de se imaginar até algumas rodadas atrás da competição. Por isso, só os três pontos interessam contra o Joinville, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, pela 23ª rodada da Segundona. Se o Timbu vencer, pode reduzir ainda mais a diferença para o grupo de quatro melhores - que atualmente é de quatro pontos.

Náutico com poucas mudanças

Dentro da linha de raciocínio, o técnico Dado Cavalcanti não irá fazer muitas mudanças no Náutico. As prováveis alterações são Elicarlos, no lugar do suspenso João Ananias, e os retornos de Roberto e Mário Risso nos lugares de Rai e William Alves respectivamente. O restante da equipe é a mesma que bateu o Ceará por 2x1 na última rodada.

Joinville com problemas

Os catarinenses chegam para a partida com alguns problemas. O lateral-direito Edson Ratinho está suspenso e não pode atuar. Além disso, o atacante Fabinho sentiu dores musculares e é dúvida. Outra complicação é o pouco tempo que a equipe teve para treinar. Foi apenas uma movimentação.

Quem pode decidir

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Sassá. Depois dos dois gols contra o Ceará, o atacante Sassá quer manter a boa fase no restante da competição. Para isso, vai apostar mais uma vez no jogo veloz. Se estiver em uma grande mais uma vez, é a grande esperança de vitória dos alvirrubros.

Fique de olho

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Vinícius. Apesar de não ter feito gols nos últimos quatro jogos do Náutico, o meia Vinícius ainda é um ponto de desequilíbrio no Timbu. Dos pés dele, podem sair os principais lances de perigo da equipe de Dado Cavalcanti. Então vale o torcedor ficar ligado nele.

Palavra do treinador

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

"Nesse jogo teremos uma proposta um pouco mais aberta. Talvez se assemelhe um pouco com o que foi contra o Bragantino. Mas é óbvio que a nossa marcação será premissa para a vitória", disse.

A ameaça

Jael. O atacante do Joinville com certeza é a principal ameaça ao Timbu na partida. Com 12 gols, Jael é o vice-artilheiro da Segundona. Ter atenção às movimentações dele é fundamental.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X JOINVILLE

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Roberto; Elicarlos, Paulinho, Vinícius e Cañete; Sassá e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti.

Joinville: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Washington, Everton e Marcelo Costa; Jael e Fabinho (Edigar Junio). Técnico: Hemerson Maria.

Série B (23ª rodada). Local: Arena Pernambuco. Horário: terça-feira, às 19h30. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL. Auxiliares: Pedro J Santos de Araujo e Otávio Correia de Araujo Neto (ambos de Alagoas).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias