Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desfalcado, Santa Cruz busca reabilitação diante do Luverdense

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/09/2014 às 20:39

Buscando a reabilitação fora de casa, o Santa Cruz enfrenta nesta terça-feira o Luverdense. O jogo acontece às 21h50 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Com a punição do STJD ao América/MG, ambas as equipes se beneficiam e ganham uma posição na tabela. Agora, o Tricolor é o 10º colocado com 30 pontos. Na nona colocação está o Verdão, com um ponto a mais, que vem de duas derrotas - para Vasco e Ponte Preta. Na última rodada, os pernambucanos perderam por 3x2 para o Paraná, no último domingo.

Desfalques

Artilheiro do Santa Cruz, Léo Gamalho fica de fora pelo terceiro cartão amarelo. Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem Artilheiro do Santa Cruz, Léo Gamalho fica de fora pelo terceiro cartão amarelo. Foto: Alexandre Gondim/Acervo JC Imagem

Como se não bastasse a pressão da torcida para vencer, o técnico Sérgio Guedes ainda precisa lidar com a falta de três jogadores importantes no time principal. O zagueiro Renan Fonseca e os atacantes Léo Gamalho e Pingo cumprem suspensão automática porque no jogo contra o Paraná, no último domingo, levaram o terceiro cartão amarelo na competição. Além deles, o volante Bileu é dúvida, pois há suspeitas de uma lesão na coxa direita e ele passar por avaliação.

Guedes ainda não deu pistas da equipe titular nesta terça, mas a expectativa é que Marllon entre no lugar de Renan Fonseca. Caso Bileu não tenha condições, Everton deve ser o substituto. A dúvida é mais à frente: para formar a dupla de ataque com Keno, o treinador pode escolher entre Flávio Caça-Rato e Adilson. Há também a possibilidade de escalar Renatinho como meia ao lado de Natan e avançar Wescley.

Palavra do Técnico

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

"Fizemos avaliações sobre a escalação em treinamentos passados e temos algumas opções. Quero um time com saída rápida, eficiente. Independente de ter vencido ou não os jogadores precisam assimilar e traduzir isso em ação positiva lá na frente. Nesta terça acho que o adversário pode se precipitar, então, se tivermos uma marcação efetiva, os espaços podem aparecer"

O adversário

O Santa Cruz não é o único a sofrer com os desfalques. No Luverdense, o técnico Júnior Rocha não conta com o zagueiro Zé Roberto, expulso na partida contra a Ponte Preta. O substituto deve ser Braga, que volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador também poderá escalar os laterais Raul Prata e Michel e o atacante Misael, que ainda se recupera de dores no tornozelo.

Ficha Técnica: Luverdense x Santa Cruz

Luverdense: Gabriel Leite; Gilson, Montoya, Braga e Edinho; Carlão, Jean Patrick, Samuel (Júlio Terceiro), Rubinho e Washington; Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Julinho; Sandro Manoel, Everton, Natan e Renatinho; Wescley e Keno. Técnico: Sérgio Guedes.

Série B (23ª rodada). Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Terça-feira (15), às 21h50. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: Adair Carlos Mondini e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias