Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ataque do Náutico precisa manter crescente para time ir longe na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/09/2014 às 15:52

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se quiser realmente entrar no G4 da Série B o Náutico vai ter que melhorar o desempenho do ataque na reta final da Segundona. Isso porque o Timbu tem o pior poder ofensivo entre os dez primeiros colocados da competição com 25 gols em 22 partidas. A média alvirrubra é de aproximadamente um gol por jogo.

A explicação para esse número é a passagem de Sidney Morais no time. Com ele, o Náutico fez apenas nove gols em dez jogos, o pior desempenho dos três técnicos que passaram no Timbu até agora na Segundona (não contamos os dois jogos com os interinos Sérgio China e Levi Gomes). Com Lisca, o Timbu fez seis gols em três jogos, o melhor aproveitamento.

O lado bom é que com o atual treinador, Dado Cavalcanti, o Alvirrubro vem crescendo no poder ofensivo. São dez gols em sete jogos. Em apenas dois, a equipe deixou de marca, contra o Bragantino (0x0) e na derrota para a Ponte Preta (2x0). Além disso, em quatro dessas partidas, o time marcou ao menos duas vezes. Somente na vitória por 1x0 sobre o Vila Nova que o Náutico marcou apenas um gol com Dado no comando.

Nesta terça-feira, contra o Joinville, na Arena Pernambuco, a crescente do ataque alvirrubro será testada contra uma das melhores defesas da competição. Os catarinenses sofreram apenas 22 gols. Superar essa barreira pode ser o divisor de águas para o poder ofensivo do Náutico deslanchar. É preciso continuar crescendo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias