Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Irregular, Santa Cruz cede virada ao Paraná

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/09/2014 às 18:07

Mais uma partida irregular do Santa Cruz na Série B. Mais uma vitória que deixou escapar. Na tarde deste sábado o placar final do jogo contra o Paraná, em Curitiba, foi 3x2. De virada. O time de Sérgio Guedes chegou a ficar à frente duas vezes, mas não garantiu os três pontos. Com o resultado, permanece na 11ª colocação, com 31 pontos. O Paraná subiu e encostou no adversário - é o 12º colocado, com 29 pontos.

Na próxima rodada, a equipe Coral vai ao Mato Grosso, onde enfrenta o Luverdense. Renan Fonseca , Léo Gamalho e Pingo, que levaram os terceiros cartões amarelos na competição, ficam de fora da partida de terça, às 21h50. No mesmo dia, o Paraná recebe o Ceará às 19h30.

>> Leia mais: Para Guedes, Santa Cruz é desfavorecido por erros de arbitragem

JOGO - O Santa Cruz foi rápido, abriu o placar no segundo minuto de jogo e sequer deu tempo para o adversário se organizar em campo. Foi depois de uma tabelinha entre Julinho e Natan que o lateral-esquerdo, substituto de Renatinho neste sábado, avançou e aproveitou a saída de Anderson Rosa para fazer o cruzamento para Wescley, que mandou para o fundo das redes.

Em desvantagem, os paranaenses se desestabilizaram e os pernambucanos ganharam o campo - marcavam a saída de bola e tentavam se aproveitar dos erros do time da casa, bagunçado no setor defensivo. Aos nove minutos, o Tricolor ainda teve a chance de alargar o placar, dessa vez com Keno, mas também com bom passe de Julinho. O atacante acabou chutando por cima do gol.

A partir dos vinte minutos, a equipe coral foi recuando, dando mais chances ao Paraná que avançava e encontrava espaços principalmente com os cruzamentos longos. Nos minutos finais da primeira etapa, Adaílton aproveitou o cochilo da defesa tricolor, passando por Julinho e Renan Fonseca e chutando a gol, sem chance para Tiago Cardoso: 1x1.

No segundo tempo, a posse de bola ficou mais equilibrada, mas as duas equipes pouco chutaram a gol. Pelo Santa Cruz, uma troca de passes tranquila, sem parecer ter pressa de matar o jogo. Já o Paraná se movimentava com mais velocidade, chegando principalmente pelas laterais com Adaílton.

E foi aos 22 minutos que Léo Gamalho recebeu o cruzamento de Tony e mandou com categoria para o fundo das redes. Alívio da torcida tricolor, mas não por muito tempo. Em menos de um minuto, Tiago Alves aproveitou falha de Julinho e recebeu cruzamento na grande área para cabecear e deixar tudo igual novamente.

Com o empate, ficou claro que nenhum dos dois times queria cair na tabela, mas também não queriam permanecer nas posições de origem. Apostaram na ofensividade e o Paraná jogava mais adiantado. Tanto que aos 43 minutos, Jean aproveitou de fora da área e mandou por cima de Tiago Cardoso, virando o jogo. Os técnicos ainda promoveram mudanças - Sérgio Guedes optou por um atacante e Ricardinho por mais um volante. Ao entrar, Pingo ainda marcou o terceiro do Santa, erroneamente anulado pela arbitragem e o Santa Cruz acabou no prejuízo.

Ficha Técnica: Paraná 3 x 2 Santa Cruz

Paraná: Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Sitta (Jean), Tiago Alves (Ricardinho) e Lúcio Flávio; Adaílton e Serrato (Julio Cesar). Técnico: Ricardinho

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Julinho (Pingo). Sandro Manoel, Bileu (Everton), Wescley (Renatinho) e Natan, Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

Série B (22°rodada). Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). Sábado (13/09), às 16h10. Árbitro: Rodrigo Nunes (PR). Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Renan Fonseca (16'/'ºT), Lúcio Flávio (9'/2ºT), Léo Gamalho (26'/2ºT), Alisson (29'/2ºT) e Pingo (48'/2ºT)

Gols: Wescley (2'/1ºT), Adaílton (43'/1ºT), Léo Gamalho (22'/2ºT), Tiago Alves (23'/2ºT) e Jean (41'/2ºT)

Público: 5.748

Renda: R$ 86.695

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias