Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Patric tem noite de atacante e comanda vitória do Sport sobre o Santos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/09/2014 às 22:57

Lateral marcou três gols na partidas. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem Lateral marcou três gols na partidas. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Não tem para Felipe Azevedo, Neto Baiano ou Érico Júnior. O 'atacante' efetivo do Sport na Série A vem lá de trás, na lateral direita. Com cinco gols, Patric é o homem-gol do Leão na competição até o momento. Na noite desta quarta-feira, quando os atacantes leoninos não foram bem mais uma vez, coube ao lateral aparecer para mandar a bola para o fundo das redes em três oportunidades, uma no primeiro tempo e duas no segundo. Ele comandou a vitória rubro-negra por 3x1 sobre o Santos, na Arena Pernambuco, pela 20ª rodada do Brasileirão. Fez até chover no estádio de São Lourenço da Mata. Thiago Ribeiro marcou para o Peixe ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Sport vai para a sétima posição com 31 pontos, mas pode ser ultrapassado com o complemento da rodada. Já o alvinegro praiano fica em décimo com 26. Na próxima rodada, os rubro-negros encaram a Chapecoense, fora de casa, enquanto o Santos duela com Coritiba, em casa.

LEIA MAIS:

> Nas ondas do rádio: confira os três gols de Patric na vitória do Sport

> Baptista elogia Patric, mas descarta transformá-lo em atacante no Sport

> Patric quer permanecer na lateral direita do Sport

O JOGO - O técnico Eduardo Baptista surpreendeu a maioria dos torcedores, e da imprensa, e deixou o atacante Neto Baiano no banco de reservas. Optou por Danilo no lugar dele e por um time mais leve dentro do gramado. A proposta até fazia sentindo, já que o Santos tem uma zaga considerada lenta. O problema é que faltou coordenação ao Leão. A equipe rubro-negra começou a partida mais correndo atrás da bola do que criando jogadas.

A causa da ineficiência ofensiva se deu porque o meia Ibson ficou muito adiantado no campo. Por mais que Felipe Azevedo viesse buscar o jogo, não funcionava da mesma forma com um jogador nato da posição. Além disso, o ataque dos donos da casa ficava sem ninguém lá na frente. Faltou profundidade ao Sport nos primeiros minutos da partida.

9770ea212fd68f74c9300e898539e359

Outra causa da má atuação do ataque do Leão foi a atuação apagada de Érico Júnior. Ele perdeu praticamente todos os lances e foi o principal alvo das queixas da torcida. Tanto que ele saiu para a entrada de Vitor. Com isso, Baptista adiantou Patric mais para frente.

A decisão não poderia ser mais acertada. Não só porque o lateral fez três gols no jogo, um ainda no primeiro tempo quando ainda estava na posição original, mas porque deu a tal profundidade de área que ficou tão em falta na primeira etapa. Veloz, Patric encaixou certo na zaga santista e levou perigo, principalmente nos lançamentos. O segundo e o terceiro gol dele foram dessa maneira. Aproveitou lançamento e mandou para o fundo das redes.

4d4eadbb57d186811c54b6df8b609a9b

O show de Patric acabou ofuscando o gol do Santos, marcado por Thiago Ribeiro, aos 24 minutos do primeiro tempo. Nesse caso vale ressaltar a bobeira dos leoninos, que ficaram pedindo falta enquanto os santistas partiam para o ataque. Um vacilo que nem sempre é possível de reverter na Série A.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 3X1 SANTOS

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo) e Ibson (Augusto César); Érico Júnior (Vitor), Danilo e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz (Serginho) e Zé Carlos; Alan Santos (Gabriel), Arouca, Souza e Lucas Lima; Leandro Damião e Thiago Ribeiro (Rildo). Técnico: Enderson Moreira.

Série A (20ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do Rio de Janeiro). Gols: Thiago Ribeiro (ST) aos 24 e Patric (S) aos 40 minutos do primeiro tempo; Patric (S) aos 7 e aos 46 do segundo. Amarelos: Ibson (S), Renê (S), Alan Santos (ST), Wendel (S), Vitor (S), Danilo (S) Público: 14.856. Renda: R$ 377.075.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias