Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vacilos custam caro e Santa Cruz perde para o ABC

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/09/2014 às 18:06

Se o Santa Cruz quer mesmo brigar pelo acesso da Série B não poderá dar tanta bobeira como na partida contra o ABC, disputada neste sábado, na Arena das Dunas, pela 20ª rodada da competição. Os erros cometidos pelos corais provaram que uma equipe que deseja subir de divisão precisa ficar atenta durante todos os 90 minutos. Como os tricolores 'dormiram' em alguns momentos da partida, perderam por 2x1 com dois gols no início dos dois tempos. Somália marcou aos 4 do primeiro, enquanto Suelinton ampliou aos 3 do segundo. O gol de Léo Gamalho, aos 27 da etapa final, foi tarde demais. Keno ainda marcou em seguida, mas a arbitragem anulou de maneira equivocada. O erro fez falta, lógico, mas também provou que os vacilos no gramado custaram caro. A reação veio muito tarde.

Com o resultado, o Santa Cruz fica em 12º com os mesmos 27 pontos. O ABC foi uma das equipes que ultrapassou os corais - é o 11º também com 27. Na próxima rodada, os tricolores enfrentam a Portuguesa, no Arruda, enquanto o ABC enfrenta o Boa Esporte, fora de casa.

LEIA MAIS:

> Guedes lamenta mau início do Santa Cruz e critica arbitragem

> Gamalho aponta mau início do Santa Cruz, mas foca recuperação

O JOGO - O que mais chamou a atenção na partida do Tricolor foi a forma como a equipe do técnico Sérgio Guedes oscilou dentro do gramado. Nem parecia que o time coral desejava se aproximar do G4, tamanha a passividade do grupo em alguns momentos do jogo. Os espaços na defesa foram o principal erro dos visitantes, que viram o adversário sair na frente logo no começo. Somália aproveitou a liberdade na entrada da área e mandou para o fundo das redes com menos de cinco minutos.

O roteiro do primeiro gol do ABC se repetiu no segundo tempo. O Santa Cruz dormiu no ponto outra vez e viu Suelinton ampliar o placar depois de cobrança de falta, aos 3 da etapa final. O jogador teve tempo para dominar a bola na área e chutar para a meta de Tiago Cardoso.

Nos dois momentos, o Tricolor tentou reagir no gramado. Colocou a bola no chão e levou mais perigo. Mas já estava no prejuízo. Neste sábado, o Santa parecia um carro que tentava arrancar depois dos adversários. Nesse momento também apareceram os outros erros corais, os de finalização. Somente Keno perdeu duas chances claras que poderiam ter mudado a história do jogo. Só que o destino da bola foram as arquibancadas e não as redes.

Quando a partida já estava 2x0, Léo Gamalho diminuiu. O empate poderia ter vindo dos pés do próprio Keno, mas a arbitragem anulou o gol de maneira equivocada. Mas os torcedores, e os jogadores, não podem apenas lamentar o erro do apito. Têm que pensar nas falhas da própria equipe, que não podem se repetir no futuro. No futebol é importante entrar ligado desde o primeiro minuto. Dormir no gramado custa caro. O Santa pagou o preço neste sábado. A derrota ainda poderia ter sido maior se Tiago Cardoso não tivesse defendido um pênalti no final do jogo.

FICHA DA PARTIDA - ABC 2X1 SANTA CRUZ

ABC: Gilvan; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Somália (Liel) e Michel; Rodrigo Silva (Lúcio Flávio), Dênis Marques e João Paulo (Xuxa). Técnico: Zé Teodoro.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho (Bileu), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Everton (Danilo Pires), Memo, Emerson Santos (Pingo) e Natan; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Série B (20ª rodada). Local: Arena das Dunas, Rio Grande do Norte. Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto-RS. Auxiliares: Jose Eduardo Calza-RS e Jorge Eduardo Bernardi-RS. Gols: Somália (A) aos 4 minutos do primeiro tempo; Suelinton (A) aos 3 e Léo Gamalho (SC) aos 27 do segundo. Amarelos: Michel (A), Everton Sena (SC), Samuel (A), Somália (A), Marlon (A), Gilvan (A) e Keno (SC). Público: 5.689. Renda: R$ 111.085.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias