Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Everton Sena com a missão de parar DM9 outra vez

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/09/2014 às 9:16

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O jogo entre ABC-RN e Santa Cruz, que acontece neste sábado, às 16h10, na Arena das Dunas, pela 20°rodada da Série B é marcado de reencontros e jogadores que se destacaram no outro lado. O time potiguar tem o privilégio de ter no elenco dois nomes que fizeram hisória recentemente vestindo a camisa Coral, Zé Teodoro, técnico, e Dênis Marques, apelidado pela torcida do Santa de DM9 ou Predador.

Everton Sena não fez muitos jogos contra o camisa 9 adversário, mas lembra bem dos treinamentos e das vezes que atuou a favor. O único como adversários foi exatamente o do primeiro turno da Série B e terminou empatado, com gol de Dênis para o ABC, em pleno o Arruda. Gol esse que foi importante para a queda de Vica do comando técnico do Santa.

"Joguei apenas uma vez contra o Dênis Marques. E nos treinos a gente já tinha dificuldade de marcar. Se finge de morto, mas quando a bola chega, tem uma explosão muito grande. É de muita qualidade e nós precisamos ficar atentos para não dar vacilo.

o Santa também tem no elenco jogadores que tiveram boa passagem pelo Alvinegro, o volante Bileu e o atacante Pingo, peças de fundamental importância na campanha da Série B do ano passado. Mas, sem dúvidas dos 'velhos conhecidos' os mais experientes e 'temidos' estão no lado potiguar.

Enquanto Dênis foi artilheiro no Arruda com 41 gols nas temporadas 2012 e 2013, Zé Teodoro conquistou o bi-campeonato Pernambucano com o Santa Cruz, além do acesso à Série C em 2011. Everton Sena também conhece bem o antigo técnico e sabe que o Santa vai precisar de muita paciência para superar as dificuldades impostas pela equipe de Zé.

"O Zé Teodoro tem um estilo de jogo de muita marcação. Joguei dois anos com ele e sabemos que ele utiliza bastante uma marcação individual. Eu acredito muito que nesse jogo contra o ACB não será diferente. Por ele saber da nossa qualidade ofensiva, acredito que a equipe possa ser mais precavida", destacou.

O Santa Cruz é o 11° colocado com 27 pontos, enquanto o ABC aparece na 14° com 24 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias