Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marcando como um volante, Tadeu fica mais longe dos gols

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/09/2014 às 18:37

Tadeu quer acabar com jejum de gols que já dura seis rodadas. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Essa foi a última vez que Tadeu marcou um gol . Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Desde que Kieza deixou o Náutico no início do ano passado o timbu ficou órfão de um camisa 9. Élton foi o artilheiro daquele estadual mas não ficou tempo suficiente para preencher o vazio deixado por K9, hoje no Bahia. A tentativa mais recente foi fazer de Tadeu o homem dos gols, mas o retrospecto não é nada favorável. Já são oito jogos sem balançar as redes. Isso depois de um início bastante promissor.

Tadeu era reserva do Ceará, hoje a maior potência da Série B, e estreou pelo timbu no dia 3 de junho diante do ABC. Nos dois jogos seguintes balançou as redes: vitória por 1x0 sobre o Sampaio Corrêa e o gol de honra na derrota por 3x1 para o Boa. Os dois jogos foram na Arena Pernambuco. Depois disso a fonte secou.

E para piorar a situação foi justamente quando os alvirrubros mergulharam na pior fase, chegando a flertar com a zona de rebaixamento. O auge das críticas vieram na derrota por 3x0 para o Náutico no clássico do dia 9 de agosto. Quando o tricolor ainda vencia por 1x0 Tadeu perdeu um gol cara a cara com Tiago Cardoso. Corajoso, foi para a coletiva e assumiu a responsabilidade.

O então técnico Sidney Moraes defendia seu jogador. O centroavante era sacrificado para ajudar na marcação. Essa função o deixava longe das redes. Sidney foi trocado por Dado Cavalcanti mas Tadeu ainda encontra-se em débito.

OS MOTIVOS

Se Sidney estava errado em algumas coisas ao menos na análise sobre Tadeu estava correto. E os números corroboram os argumentos. Na lista dos maiores finalizadores do Náutico ele até que não faz feio. Mandou 10 bolas para o gol, apenas uma a menos que o líder desse fundamento, Vinícius. As tentativas erradas somam 16. Mas o que chama a atenção são os números voltados para a defesa.

Tadeu é o décimo jogdor que melhor desarma no Náutico. Seria pouco se ele não fosse o único atacante dessa lista, que tem volantes como Elicarlos e Dê, laterais como Roberto e o zagueiro William Alves. Tadeu deu 12 botes certeiros. O raciocínio segue quando se avaliam as faltas cometidas. O atacante é o terceiro mais faltoso do elenco, com 24, atrás apenas de Rafael Cruz (36) e Paulinho (25).

Entre os mais caçados - recebem mais faltas - ocupa a décima posição, com 15 infrações sofridas. Para ter uma comparação, o mais derrubado é Marinho, com 49 interrupções de jogadas. Os volantes Paulinho, Elicarlos e o lateral Rafael Cruz foram mais atingidos que Tadeu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias