Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport diz que mudança foi apenas na atitude

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/08/2014 às 19:17

Eduardo Baptista consola o meia Diego Souza, que saiu machucado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Eduardo Baptista consola o meia Diego Souza, que saiu machucado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A postura completamente diferente do Sport no segundo tempo, e que determinou a vitória sobre o Criciúma teve o mínimo de acerto tático e o máximo de cobrança. Quem garantiu foi o próprio técnico leonino, Eduardo Baptista, na entrevista coletiva após o jogo. Ele reiterou que ficou muito chateado com a postura do time e pediu mais força, mais pegada, porém tudo dentro de um posicionamento que já estava planejado - mas não executado - no primeiro tempo.

O comandante até lembrou que seu auxiliar, Pedro Gama, ainda tentou colocar alguma coisa diferente sobre posicionamento. No que ele retrucou que a urgência era no comportamento. "Não mudamos nada do que estava previsto. O que faltou foi postura, pegada, atitude e coragem. Adiantamos só um pouco para chegar mais nos meias e volantes deles. Esse é o futebol do Sport. Aí parece que foi fácil, mas não", colocou.

A apatia dos primeiros 45 minutos foi tamanha, que o treinador apostaria num resultado bem complicado se o adversário fosse algum time da parte de cima da tabela. "Não é desmerecendo o Criciúma, mas se pega um Cruzeiro, pode perder o jogo. Corremos um risco muito grande. Se pega um time mais qualificado, perde o jogo em casa", alertou.

PATRIC

A entrada do lateral-direito Patric numa função semelhante à que Danilo vem fazendo há muito tempo pelo lado esquerdo, de acordo com ele, foi trabalhada num treinamento porque era prevista. "Ele entrou muito bem. Falei para ele que a responsabilidade era minha, pois precisava mexer no setor", explicou.

CAMPANHA

Baptista também ressaltou a campanha que o leões vêm fazendo mesmo com muitas dificuldades. Ele não tem conseguido repetir o time e a partida deste domingo foi a segunda seguida em que precisou fazer uma substituição no primeiro tempo por conta de contusão "O Sport nunca chegou numa 18ª rodada com 28 pontos e ainda podemos somar mais no fim do turno. É uma pontuação histórica. O melhor momento foi quando consegui repetir o time e somamos 16 pontos. Hoje estamos com sete jogadores no departamento médico. Tenho que encontrar as peças que possam encaixar", disse.

Essa lotação do departamento médico ganhou o meia Diego Souza. O jogador deixou o campo aos nove minutos com dores na região posterior da coxa esquerda. O jogador será reavaliado amanhã. Ibson também reclamou de um incômodo no adutor direito e, apesar de ter ido para o banco, não foi acionado. Eduardo usou a lesão de Diego para fazer uma espécie de desabafo para quem exigia o jogador no time titular apesar das condições físicas ainda não serem as ideais.

"Muito se falou porque Diego não começava o jogo. Tudo que fazemos aqui é científico. Aqui não se joga nada no ar. Sabia que seria um risco, quem senta aqui não pode ter medo de tomar decisão. Ele se machucou mas fiz 28 pontos sem o diego e agora vou buscar mais 28, 30 sem ele. Tem que arrumar a solução em casa". arrematou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias