Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico cai diante da Ponte e interrompe sequência de vitórias

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/08/2014 às 18:03

Imagem do jogo. Foto: site oficial da Ponte Preta Imagem do jogo. Foto: site oficial da Ponte Preta

A sequência de vitórias do Náutico foi interrompida com a derrota por 2x0 para a Ponte Preta em jogo realizado neste sábado no Moíses Lucarelli, pela 19° rodada da Série B.  Com o resultado, o Timbu perdeu a invencibilidade que durava três jogos. Esta foi a primeira derrota da era Dado Cavalcanti.

Leia também: Náutico: Dado critica postura defensiva da equipe

Os gols da Ponte foram marcados por Rafael Costa e Jonathan Cafu, todos no segundo tempo. Com a derrota o Náutico caiu para a décima posição com 27 pontos. Na próxima rodada, o time recebe o Bragantino pela 20° rodada, no sábado. O meia Vinícius volta após cumprir suspensão.

Já Cañete, ainda não está confirmado para retornar ao time. Por outro lado, o Náutico não terá os laterais Rafael Cruz e Raí que receberam o terceiro amarelo.

Com os três pontos, a Macaca foi ao sexto lugar com 31 pontos. O próximo jogo está marcado contra o Icasa mas o time de Juazeiro-CE foi excluído da competição e aguarda julgamento no STJD para definir o seu futuro.

O jogo

O Náutico entrou em campo sonolento e marcando muito mal a começar do meio de campo, que não fez a cobertura para a desentrosada dupla de zaga Flávio e Renato Chaves. O time deu muitos espaços para a Ponte que não soube aproveitar. Foi a pior apresentação desde a chegada de Dado Cavalcanti.

O time de Campinas criava as oportunidades achando os espaços, principalmente com Cafu e Rony, mas pecava na hora de finalizar ao gol. Quando acertou, Júlio Cesar estava atento e evitou o gol no primeiro tempo. O jovem Guilherme não conseguiu fazer a função de meia e deixou o time sem criatividade.

Marinho tentou assumir a responsabilidade mas sempre estava pelos lados e não encontrou espaços na defesa adversária. Tadeu foi um mero espectador em todos os minutos que esteve em campo e as laterais não funcionaram tanto na marcação, quanto na parte ofensiva.

Assim o Timbu não teve grandes chances e Dado resolveu mudar para a etapa final. Elicarlos voltou a equipe no lugar de Guilherme para reforçar a marcação. Marcação essa que começou mais adiantada com a missão de minimizar os espaços dos donos da casa.

As coisas começaram a melhorar para o Náutico depois da expulsão do zagueiro Tiago Alves, aos oito minutos. Mas, o Timbu não soube aproveitar a vantagem numérica e tomou o gol logo aos 18 minutos, com Rafael Costa que invadiu a área e tocou na saída de Júlio Cesar.

Dado então tirou Tadeu para colocar o meia Marcos Vinícius. Guto Ferreira tratou logo de segurar o resultado tirando o atacante Rony para a entrada do zagueiro Gilvan. A posse de bola passou a ser do time pernambucano mas o time chegou apenas com Marinho que mandou uma bomba para uma bela defesa de Roberto. O castigo veio aos 33 minutos com o gol de Cafu, que mereceu pela partida incansável que fez.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Fernando, Juninho, Roni (Gilvan) e Adrianinho (Renato Cajá); Jonathan Cafu (Adilson Goiano) e Rafael Costa. Técnico: Guto Ferreira

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, Flávio e Raí (Roberto); João Ananias, Paulinho, Guilherme (Elicarlos); Marinho, Sassá e Tadeu (Marcos Vinícius). Técnico: Dado Cavalcanti

Série B (19ª rodada). Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP). Sábado (30), às 16h10. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes:  Jesmar Benedito Miranda de Paula e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO).

Cartões amarelos: Náutico - Paulinho, Rafael Cruz e Raí; Ponte Preta - Tiago Alves, Fernando Bob, Renato Cajá e Adilson Goiano. Cartões vermelhos: Tiago Alves. Gols. Ponte Preta - Rafael Costa aos 8 minutos e Cafu aos 33 do segundo tempo. Público: 7.028 torcedores. Renda: R$ 63.290

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias