Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz classifica vitória como consistente e convincente

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/08/2014 às 23:50

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Uma vitória consistente e convincente. Foi dessa forma que o técnico do Santa Cruz, Sérgio Guedes, resumiu a atuação de seus comandados na vitória por 2x0 em cima do Atlético-GO no Arruda. Foi o quinto jogo seguido sem tomar gols, muita velocidade, principalmente no primeiro tempo, e tudo que foi planejado devidamente cumprido.

O planejamento: "As escolhas foram boas e mais do que isso, as respostas. Os jogadores entenderam o trabalho. Foi tudo voltado para termos vantagem numérica, até as trocas pelo desgaste que era esperado. No primeiro tempo foi exatamente como a gente treinou e deve ser na competição: acelera, desacelera, cadencia, espera a passagem de alguém de trás, atrai o adversário... Se essa (atuação) do primeiro tempo for padrão vamos ver quanto custa e continuar pagando".

O desgaste: "O desgaste no segundo tempo estava previsto, era explicável. A partida e a competição exigem isso. O adversário abriu mão da defesa no segundo tempo. Adiantaram a marcação. Poderíamos ter feito o segundo gol mais cedo, pois se em parte o adversário teve um certo volume nós sempre tínhamos a roubada de bola para fazer o segundo gol."

A motivação: "A perspectiva é boa porque aqui não se fala em contratações porque aqui dentro tem (reposição). Os jogadores estão mostrando no campo que são capazes e nosso trabalho é fazer com que melhora porque a competição vai exigir mais. Eles têm que ter mais força, mais lucidez, mais qualidade, empenho e dedicação. Se a gente conseguir mobilizar e convencer que são capazes as coisas vão caminhar bem".

Para o próximo jogo, contra o ABC, sábado (6), na Arena das Dunas, em Natal, Guedes perdeu o lateral-direito Tony, o volante Sandro Manoel e o meia Wescley. Todos cumprem suspensão, os dois primeiros pelo terceiro amarelo e o terceiro por ter sido expulso depois do apito final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias