Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Prioridade no Náutico é compactar o time

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/08/2014 às 18:45

A preparação final do Náutico em Campinas para o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado (30), no Moisés Lucarelli, manteve o mistério do responsável pela armação das jogadas. Algo que seria óbvio por parte do técnico Dado Cavalcanti, que, dessa forma, tenta atrapalhar um pouco a estratégia do adversário. Marcos Vinícius, Victor Michels e Guilherme são os postulantes à vaga. Porém, mais do que uma peça, o treinador está preocupado com o conjunto e isso se reflete no seu maior foco defensivo, aproximar as linhas e dar mais compactação.

Dado explicou que o espaçamento muito grande facilitava o trânsito dos jogadores adversários pelo miolo da defesa. Cuidadoso para não criticar o trabalho de seus antecessores, ele explicou que viu esse problema no jogo contra o Vasco, quando Levi Gomes trabalhou interinamente. "Estamos priorizando essa compactação para o adversário não ter facilidade de entrar pelo meio", pontuou.

Mas essa prioridade tem sua compensação negativa. Com o time mais próximo uma ligação direta pode criar problemas. E o comandante timbu admite essa 'síndrome do cobertor curto'. "Fatalmente vamos ter dificuldades nas ligações diretas. Por isso na bola longa temos que ser mais rápidos", enfatizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias