Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico lembra que maus momentos devem servir de lição

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/08/2014 às 21:27

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

A trinca de vitórias que catapultou o Náutico do abismo dos rebaixáveis às margens dos emergentes não iludiu o técnico Dado Cavalcanti. Aliás, ele vai na contramão de quem já acha que tudo mudou e defende nunca esquecer onde o time estava quando perdeu o Clássico das Emoções por 3x0. Obviamente sabe que a situação é diferente mas o esforço para sair do buraco tem que estar sempre presente para que a perspectiva no segundo turno da Série B seja apenas olhar para cima e não para baixo como era há menos de um mês.

Os números avisam que uma vitória sobre a Ponte Preta, no próximo sábado (30) deixa o timbu bem perto do grupo dos classificáveis para a Série A. "Não podemos jamais esquecer de onde viemos. Os primeiros dias aqui foram de tensão e preocupação. Vencemos esse obstáculo (se afastar da zona perigosa) e agora é não permitir que ele volte. Para isso, precisamos continuar vencendo, somar pontos e encostar em cima", destacou o técnico.

Os próximos três pontos em jogo deixariam o timbu com 30, bem perto do que Dado projetava para a Ponte Preta, clube em que começou a competição. A meta dele era ficar nos 31, hoje a pontuação do Avaí, quarto colocado. "Com uma vitória o Náutico chega aos 30 e deixaremos esse ponto para ser reconquistado no returno. Isso nos traz uma nova perspectiva", avaliou.

Além da nova perspectiva, novos triunfos também afastam os resquícios de nuvens cinzentas, não só da torcida, mas do próprio grupo. O técnico não esconde que problemas podem acontecer, mas a cabeça tem que estar boa para absorver os golpes. "Como as coisas aconteceram rápido, cria-se aquela ansiedade: 'Será que vai mesmo? Será que não é fogo de palha?' A confiança tem que vir jogo a jogo porque vamos perder durante essa caminhada, vamos passar por dificuldades e provações, mas dentro da gente é preciso convicção de que somos capazes".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias