Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Recife Mariners inicia escolinha de futebol americano em parceria com o Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/08/2014 às 12:42

 

Foto: Thiago Giordani / Recife Mariners Foto: Thiago Giordani / Recife Mariners

A média de 3 mil torcedores nos jogos do Recife Mariners sempre apresentou um público em especial. Crianças e adolescentes. No “Momento Quarterback”, onde os torcedores tentam acertar os lançamentos no alvo, a maioria dos aspirantes a quarterbacks está na faixa dos 10 a 16 anos. Nas visitas feitas pelos azuis no projeto “Mariners nas Escolas”, os pedidos por outros encontros era constante. Após tantos pedidos e demonstração de interesse dos mais jovens pelo esporte, o Mariners em parceria com o Náutico abriu inscrições para sua escolinha de futebol americano.

As aulas serão ministradas pelo quarterback Drew Banks e pelo safety Johannes Harten. Com experiência nos Estados Unidos, os dois atletas serão os tutores dos futuros Mariners, mas contarão com a supervisão do cornerback, e professor de Educação Física, Mario Paulo. A grande diferença na escolinha é que a segurança está em primeiro lugar. Assim, os atletas entre 10 e 16 anos jogarão o flag football.

A modalidade é oriunda do futebol americano e não tem contato físico. Ao invés de derrubar o jogador que carrega a bola, o adversário tem que arrancar uma das fitas que estão presas na cintura do adversário. As regras são as mesmas do futebol americano e a velocidade do jogo é a mesma observada nos jogos do Mariners.

A escolinha do Mariners terá como objetivo ensinar as regras, disciplina e estratégia do futebol americano aos jovens atletas. Além disso, os azuis também buscarão formar talentos para suas equipes sub-19 e adulta. As inscrições já estão abertas e o início das aulas está previsto para a primeira semana de outubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias