Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dado Cavalcanti já fala em acesso no Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/08/2014 às 8:05

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Do JC Online

Pela primeira vez desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti o Náutico voltou a falar em acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após encaixar três vitórias seguidas - a melhor sequência da equipe não só na Série B como em toda a temporada 2014 -, e colar no G-4 da Segundona, o fantasma do rebaixamento parece ter virado passado na equipe alvirrubra.

“Ainda temos muita coisa a fazer na competição, como a correção da marcação, mas essa terceira vitória nos dá direito sim em pensar no acesso”, afirmou Dado, que conseguiu bater sua meta inicial de pontuação.

Quando foi contratado, a primeira intenção do treinador era de somar nove pontos nos quatro jogos a serem realizados antes da virada para o returno. Como bateu Luverdense, Oeste e América-RN seguidamente, o Náutico chegará agora mais “relaxado” para encarar a Ponte Preta, o que pode ser positivo para buscar a quarta vitória seguida na Série B. “A posição que nos encontramos nos dá direito em pensar no acesso. Os três resultados que tivemos nos deram mais confiança, e agora o time parece ter encontrado uma forma de jogar”, completou o técnico.

No próximo jogo, Dado não poderá contar com o meia Vinícius, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o América-RN. Com isso, Cañete deverá ser acionado entre os titulares pela primeira vez.

Diante do time de Natal os dois atuaram juntos no segundo tempo e o desempenho da equipe melhorou consideravelmente. Questionado, então, se eles poderiam voltar a atuar juntos, uma vez que o atual Náutico vem jogando com três atacantes, o treinador explicou.

“Ter os dois jogadores juntos é possível, mas não com três atacantes. Talvez numa situação de jogo, precisando da vitória, indo para o abafa, mas em condições normais fica um pouco para segundo plano. Hoje, para jogar os dois, preciso abrir mão de um atacante”, afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias