Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Projeto social aproxima jovens do Pentatlo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/08/2014 às 10:52

O Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno no Recife - Pentaclube Salesiano inicia um importante projeto social. Vinte crianças da comunidade dos Coelhos, previamente selecionadas, darão a largada para a iniciação no Pentatlo Moderno sob a orientação dos profissionais do CT. Os trabalhos começam nesta segunda-feira (25/08), a partir das 14h30, com uma demonstração de esgrima pelos atletas da equipe principal, entre eles o atual campeão Sul-Americano Adulto de Pentatlo Moderno, o pernambucano Felipe Nascimento.

As vinte crianças selecionadas para o projeto de iniciação no Pentatlo Moderno têm entre 10 e 14 anos e participaram de uma seletiva entre 150 jovens no dia 22 de fevereiro deste ano. Na oportunidade, foram desenvolvidas atividades para analisar a potência dos membros inferiores e superiores, além de resistência e velocidade dos participantes, tudo com o objetivo de selecionar atletas em potencial.

"Realizamos esse projeto social a médio e longo prazo com o objetivo de descobrir novos atletas. Esses jovens vão começar a se ambientar às modalidades do Pentatlo Moderno e aos poucos vamos colhendo os frutos", explica o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno Michael Cunningham.

Ele ressalta também o acompanhamento que as crianças terão para treinarem no CT.

"Estamos em contato direto com os pais dos vinte selecionados e acompanharemos não só o desenvolvimento esportivo, mas também o escolar de cada um. Temos o objetivo de oferecer a oportunidade do esporte, especificamente do Pentatlo Moderno, a esses jovens e, dessa forma, tirá-los de um ambiente de risco social. Além disso, pretendemos fomentar o melhor do potencial de cada um e desenvolver as habilidades de maneira que eles cheguem ao melhor do desempenho no esporte e na vida", enfatiza.

Os trabalhos com os jovens começam através do contato direto com os atletas e profissionais do CT, que realizarão uma vivência agradável do esporte por meio da demonstração de algumas modalidades, como esgrima, tiro e corrida.

A partir da segunda semana, os jovens começam um pré-treinamento, já com atividades conjuntas de corrida e esgrima. Durante as primeiras semanas do projeto as crianças passarão a realizar as atividades três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras), das 14h30 às 16h30.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias