Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: sem dois titulares, Dado faz mudanças 'forçadas' no time

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/08/2014 às 11:35

Imagem do treino do Náutico. Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor Imagem do treino do Náutico. Foto: Matheus Albino - Blog do Torcedor

A paralisação dos rodoviários na manhã desta sexta-feira (22) não afetou somente a rotina de toda a população da Região Metropolitana do Recife. O treino do Náutico também foi prejudicado. Teve atraso de mais de uma hora e alguns jogadores não conseguiram chegar no horário previsto. Três não conseguiram chegar a tempo, Roberto, Cañete e Tadeu.

Segundo a assessoria do clube os três vão sempre juntos aos treinos e ficaram presos no trânsito durante o percurso até o CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, zona norte do Recife. Com isso o técnico Dado Cavalcanti teve que se virar para escalar o time titular que vai enfrentar o América-RN neste sábado, às 16h10, na Arena PE, pela 18°rodada da Série B.

Na lateral esquerda, Raí ficou com a vaga de Roberto; na frente, Dado não abriu mão de um centroavante e colocou Renato, atacante da base, na mesma função de Tadeu. No entanto, Tadeu e Roberto não devem perder as suas respectivas vagas. Já o meia Cañete, que poderia até começar jogando, deve ficar mais uma vez entre os reservas já que não participou da última atividade antes do clássico deste sábado entre os dois alvirrubros.

O zagueiro Mario Risso, que reclamava de dores musculares, treinou normalmente e deve começar jogando. O time que treinou nesta sexta-feira foi: Júlio Cesar; Rafael Cruz, Mario Risso, Flávio e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Sassá, Marinho e Renato.

Treino

Dado preferiu dar mais atenção as bolas paradas e aum treino tático do que o famoso coletivo utilizando o campo todo em um jogo entre titulares e reservas. Na primeira parte ele treinou bolas paradas com a defesa e o ataque ajustando o posicionamento da equipe neste fundamento. Depois, fez um treino tático e aprimorou a saída de jogo com a defesa. No final, mais bolas paradas e treino com o ataque fazendo a marcação sob pressão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias