Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião- A diferença de Dado Cavalcanti

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/08/2014 às 14:20

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Coluna publicada no Jornal do Commercio- Por Diego Pérez

Dois jogos e duas vitórias no comando do Náutico.

E quando todos pensaram num discurso muito mais eufórico e entusiasmado do técnico Dado Cavalcanti, veio a cautela e a simplicidade. Dado foi diferente.

Nas palavras, um certo cuidado, além do entendimento do momento do clube e também da capacidade do elenco. Pés no chão, sem criar falsas expectativas na torcida e no próprio grupo. O que ajuda a diminuir a pressão. Discurso inteligente e...diferente.

Muitos “experientes” já estariam valorizando demais os resultados e até exigindo dezenas de novos contratados. Dado optou por um outro caminho. Está de olho principalmente no desempenho e na evolução em cada setor da equipe. Diferente.

E isso ajuda e muito numa enorme necessidade para o nosso futebol, principalmente na categoria dos treinadores – a renovação!

E quando se fala nesse quesito, todos pensam apenas na idade. Dado tem 33 anos. Mas isso não é o mais importante. A principal renovação deve ser do conhecimento, da preparação e na metodologia de trabalho.

Menos grito. Mais valorização da gestão de grupo. Menos “nome”, mais capacitação, projeto e estudos. Menos “currículo”, mais valorização do trabalho integrado de toda a comissão técnica.

Novos passos que são essenciais. Representam a busca de um futuro diferente para o Náutico e para a própria carreira de Dado Cavalcanti.

O presente já começou a mudar!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias