Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Homero sobre polêmica do CT: "É um crime contra o Sport"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/08/2014 às 15:31

Ex-presidente quer que MPPE investigue caso do CT. Foto: Acervo JC Imagem Ex-presidente quer que MPPE investigue caso do CT. Foto: Acervo JC Imagem

Ex-presidente do Leão da Ilha, Homero Lacerda garantiu que o Sport já deveria ser nomeado como dono do terreno onde foi construída a estrutura do CT Presidente José de Andrade Médicis. "É uma situação inadmissível. O terreno foi comprado com o dinheiro do clube e colocaram em nome de pessoas físicas. Agora, além de ter comprado o terreno, o clube precisa pagar aluguel para poder utilizá-lo. É um absurdo", disse o ex-dirigente.

Homero ainda questionou a ausência de uma intervenção do Ministério Público de Pernambuco para investigar o caso, mas elogiou a conduta da atual gestão para resolver a situação o mais breve possível. "Martorelli é o primeiro dos últimos presidentes com boas intenções. Ele está querendo resolver isso da forma mais favorável para o clube", afirmou.

>> Leia mais:

Milton Bivar não aprova aquisição total do CT

Dubeux explica “resistências” para adquirir CT

Sport sofre com “resistências” para adquirir de vez o CT

Apesar de ter pago pela estrutura do CT, o Sport não é dono do terreno de sete hectares onde foram construídos os campos e alojamentos. O clube tem um contrato de aluguel por 90 anos, renovável por outros 90. A área está no nome de uma associação composta por doze rubro-negros que compraram o espaço. Agora, a diretoria quer que o Clube seja responsável por todo o centro de treinamento e corre para adquirir as assinaturas dos atuais donos. Ainda assim, há resistências.

"Quando fomos coletar as assinaturas para autorizar a transferência, houve resistência de algumas pessoas que parecem temerosas com isso. Estamos com o jurista Silvio Neves Baptista, que está analisando a forma mais segura. É um compromisso da nossa gestão. Não tem um prazo estipulado, mas queremos o quanto antes”, disse o vice-presidente de futebol Arnaldo Barros.

Também procurado pelo Blog do Torcedor, o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Dubeux, disse ser a favor da transferência, mas explicou porque alguns membros da associação estão temerosos: "Todos estão dispostos a assinar o documento, mas alguns querem que o patrimônio fique protegido. Estão receosos de que futuros gestores acabem acumulando dúvidas e percam o imóvel para o governo ou outros credores”.

Presidente do Sport na época em que começaram os investimentos no CT, Milton Bivar acredita que a transferência do terreno para o nome do Clube é inadmissível e não passa de um ato político. “Sou contra a transferência para o Clube. Atualmente, o imóvel está blindado da irresponsabilidade de ex-presidentes e futuros gestores que podem colocar o patrimônio em risco”, disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias