Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Milton Bivar não aprova aquisição total do CT

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/08/2014 às 17:13

Ex-presidente do Sport, Milton Bivar deixou clara sua posição a respeito do CT Presidente José de Andrade Médicis: "Sou contra a transferência para o Clube. Atualmente, o imóvel está blindado da irresponsabilidade de ex-presidentes e futuros gestores que podem colocar o patrimônio em risco".

>> Leia mais:

Sport sofre com “resistências” para adquirir de vez o CT

Sport: Dubeux explica “resistências” para adquirir CT

Bivar presidiu o Leão no biênio de 2007 e 2008, época em que começou a investir na estrutura do centro de treinamento. "O dinheiro investido nas obras foi da venda de jogadores como Ciro. O Sport tem a garantia de poder treinar lá por, pelo menos, 180 anos, sem limite de renovação no contrato. Não sei onde querem chegar com esse ato político", afirmou. Para o ex-presidente, seria uma irresponsabilidade fazer a transferência para o nome do Clube: "Me preocupa que isso realmente possa acontecer porque não há nada a perder se o terreno continuar no nome da associação".

Como o Blog do Torcedor adiantou na última semana, a atual gestão do Sport definiu como uma de suas prioridades a aquisição total do CT. O vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, explicou que o clube tem um contrato de aluguel do espaço por 90 anos, renovável por outros 90. "É um compromisso da nossa gestão. Não tem um prazo estipulado, mas queremos o quanto antes", disse na última semana.

O terreno de sete hectares onde foram construídos os campos e alojamentos pertence a uma associação de doze torcedores rubro-negros que estariam dispostos a assinar o documento que transfere a posse do terreno para o Leão, mas há resistências. A favor da transferência, o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Dubeux explicou que "todos estão dispostos a assinar o documento, mas alguns querem que o patrimônio fique protegido. Estão receosos de que futuros gestores acabem acumulando dúvidas e percam o imóvel para o governo ou outros credores”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias