Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dunga convoca 22 jogadores para amistosos da Seleção

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/08/2014 às 11:47

Foto: CBF Foto: CBF

Já foram escolhidos os 22 jogadores que integram a Seleção Brasileira nos amistosos contra Colômbia e Equador no próximo mês. O técnico Dunga fez sua primeira convocação desde o retorno ao comando do time no fim da manhã desta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Entre os atletas que foram selecionados, 12 não foram chamados por Felipão para disputar a Copa do Mundo. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, destaques do Cruzeiro, são alguns deles. Além desses dois, outros quatro jogadores atuam em times brasileiros: o goleiro Jefferson, do Botafogo, o zagueiro Gil e o volante Elias, ambos do Corinthians, e Diego Tardelli do Atlético/MG.

A convocação desta terça vale para os jogos acontecem nos próximos dias 5 e 9, contra Colômbia e Equador, respectivamente. Ambos acontecem nos Estados Unidos, nas cidades de Miami e Nova Jersey."Esse é o início do nosso trabalho, apenas a primeira convocação. Não significa que quem não está na lista não vai mais vestir a camisa do Brasil. Nem que os que estão listados não podem ser cortados no futuro", explicou Dunga.

Entre os desfalques, um dos mais sentidos foi o zagueiro Thiago Silva, que sofreu uma lesão durante amistoso do Paris Saint-Germain na última semana e não terá condições físicas de jogar por, pelo menos, um mês. Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar são os jogadores que permanecem na Seleção após o Mundial de 2014.

Depois destes dois primeiros amistosos sob o comando de Dunga nos Estados Unidos, o Brasil tem agendado para o dia 11 de outubro um confronto diante da Argentina, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, em mais uma edição do Superclássico das Américas. Em seguida, no dia 14 do mesmo mês, a equipe nacional terá pela frente o Japão, em Cingapura, em outro amistoso de preparação. Também está agendado um amistoso contra a Turquia no dia 12 de novembro, em Istambul.

Confira a lista completa:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madri)

Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luís (Chelsea), Alexsandro (Porto) e Danilo (Porto)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Ramires (Chelsea)

Meio-campistas: Everton Ribeiro (Cruzeiro), Philippe Coutinho (Liverpool), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea) e Oscar (Chelsea)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Diego Tardelli (Atlético/MG)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias