Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente quer deixar o Santa Cruz viável

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/08/2014 às 15:00

Foto: Karoline Fernandes/Especial para o Blog do Torcedor Foto: Karoline Fernandes/Especial para o Blog do Torcedor

Do JC Online

O presidente Antônio Luiz Neto, no seu último ano à frente do Santa Cruz, pretende deixar um clube muito bem encaminhado para o seu sucessor. São vários projetos em andamento, mas uma das prioridades é recuperar a saúde financeira do tricolor. Por isso, passou a ser fundamental a renegociação para o pagamento da dívida com a Fazenda Nacional. Dessa forma, mesmo sem estipular prazos, poderá assinar um contrato com a Caixa Econômica Federal, que passaria a ser o investidor master do clube.

Por uma questão de sigilo, o presidente não revelou os valores, argumentou que o débito do Santa Cruz também sofre uma variação, pois está sendo analisado o montante com a Fazenda Nacional.

"Não posso divulgar os valores. É uma questão de Justiça. Todo o débito foi praticamente reavaliado, pois muita coisa o Santa Cruz já quitou, outras estão em renegociação e toda a dívida será parcelada em uma condição que o clube poderá pagar com tranquilidade. Esse acordo vai viabilizar o clube", garantiu o presidente coral.

Os detalhes sobre a parceria com a Caixa também foram mantidos em segredo. Mesmo assim, Antônio Luiz Neto adiantou que a assinatura do contrato está muito próxima. Segundo ele, toda a costura para os acordos foram feitos pelo advogado tributarista Alírio Moraes de Melo, conselheiro e benemérito do clube.

"Alírio Moraes tem realizado um trabalho fundamental para o Santa Cruz. Tudo porque é um grande tricolor e sem custos para o clube", elogiou o presidente.

SUCESSÃO

Os elogios a Alírio Moraes de Melo não são apenas pela importância em encontrar as soluções financeiras. Ao contrário, ele é um forte candidato à sucessão presidencial, que vai ocorrer no dia 15 de dezembro.

"Alírio é um grande nome. A sucessão está sendo conversada, sem ruído e com muito entendimento, dentro de um projeto de 20 anos que temos para o clube. O Santa Cruz não pode ser administrado à distância. Temos que ter um presidente presente, com os tricolores puro-sangue, comprometidos com o clube", definiu o presidente.

O futuro presidente tricolor vai encontrar alguns projetos em andamento. Entre eles, está a recuperação e reforma do Estádio José do Rego Maciel, a construção de um Shopping, além do processo para a construção do Centro de Treinamento, em Aldeia.

"Os projetos estão elaborados. Mas não podemos dar prazos e anunciar nada de forma oficial. Faltam detalhes com os investidores para a assinatura dos contratos", comentou Antônio Luiz Neto.

O presidente, porém, fará parte do Conselho Administrativo, que será implantado em 2015.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias